top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO


Parque da Montanha deve ser entregue até dezembro

As obras de infraestrutura do Conjunto Habitacional Parque da Montanha seguem em ritmo acelerado. Mais de 55% dos serviços já foram executados e envolvem terraplanagem, drenagem, guias e sarjetas, pavimentação e muitas outras intervenções. O empreendimento vai mudar a realidade das mais de 1.900 famílias, oriundas da Prainha e Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho, que serão abrigadas no local.

Paralisada há mais de 10 anos, a obra foi adotada como prioridade pela atual administração municipal. As intervenções consistem na instalação de toda estrutura de drenagem, terraplanagem, guias e sarjetas, sistema de drenagem pluvial, além de base e pavimentação das ruas.

Para o prefeito Valter Suman, “Está em curso a recuperação de uma obra grandiosa, que ficou por 12 anos relegada ao abandono. Estamos resgatando a dignidade e o dinheiro público bem aplicado. É a retomada da conquista de novas unidades habitacionais para atender a grande demanda de famílias que necessitam de moradia digna para uma melhor qualidade de vida. Até o final do ano estaremos entregando as primeiras 180 unidades, de um total de 574 que começaram a ser recuperadas”.

As vias menores receberão bloquetes sextavados e as maiores cerca de 10 mil metros quadrados de asfalto, além de sinalização viária e quase 12 mil metros quadrados de calçadas. No local também serão implantadas redes de abastecimento de água e coletora de esgoto, além de estação elevatória de esgoto e rede de adução de água.

Foi pra cima 1

O vereador Fernando Peitola (PSDB) foi literalmente “pra cima” da Unaerp, apresentando requerimento para a prefeitura enviar várias informações sobre o contrato da Unaerp. A renovação antecipada do contrato por mais 25 anos foi publicada no dia 31 de dezembro de 2014 (réveillon), sem licitação, nem publicidade.

Foi pra cima 2

Na verdade, o contrato foi “renovado” até o ano de 2047 em ato administrativo de quatro linhas no diário oficial, onde não constam os nomes da Unaerp, nem da Fundação Fernando Eduardo Lee (leia matéria e veja foto do DO na página 3). Um absurdo total que as autoridades precisam tomar providências e esclarecer ao público.

Foi pra cima 3

Detalhe, no ano da “renovação” a secretária de Educação da prefeitura era Priscilla Bonini, diretora da Unaerp. Isso também causou estranheza. Mas ninguém teve coragem para denunciar. Agora, o vereador quer informações. O JDC vai acompanhar de perto o caso.

Cidadania

Foi boa a repercussão da inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher. O projeto foi encabeçado pela primeira-dama Edna Suman, tendo apoio do empresariado e autoridades. Foi um ótimo presente para a cidadania das mulheres da cidade.

Sem benesses

Nos bastidores da política, o empresário e suplente de vereador Dedé do Adélia (PSB) está trabalhando para a eleição do ano que vem. Já reúne apoiadores da última eleição e novos, pedindo apoio para a 2020, por meio da “política nova sem oferecer benesses nem cargos para ninguém” garante ele.

SaúdeControle

A SaúdeControle, Consultas e Exames (associação que dá acesso a saúde com preços populares) chega ao Guarujá neste mês, a partir do dia 25. A unidade atenderá no City Plaza Ferry Boat Shopping, piso térreo. A empresa faz parte do mesmo grupo da City Transporte Urbano Intermodal, responsável pelo transporte público do município. A empresa prevê a abertura de mais 50 lojas. Os valores para consultas e exames variam entre R$ 80,00 e R$ 6,00.

Material escolar

Caderno, lápis, borracha e outros itens integram o kit de material escolar da rede municipal de Guarujá, que foi preparado para os mais variados níveis de ensino. Por isso, na próxima terça-feira (19), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), dará início à entrega dos kits, junto aos mais de 34 mil alunos da rede municipal.

Saúde Guarujá

Nesta segunda-feira (18) acontece mais uma plenária do Conselho Municipal de Saúde de Guarujá. Desta vez será no Salão da Igreja Batista, na Avenida Thiago Ferreira, 932, na Vila Alice - VC, das 17 às 19 horas. O objetivo é discutir, junto à população, propostas que contribuam para uma saúde de qualidade. Qualquer pessoa pode participar. A terceira e última plenária ocorre no próximo dia 25 de março

Teatro gratuito

Com muita 'brasileirice' e reflexões sociais, o espetáculo 'Cinderela Brasileira' estará em cartaz neste domingo (17), às 18 horas, na Praça dos Expedicionários (Av. Mal. Deodoro da Fonseca – Centro). É um projeto apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (PROAC), e com apoio da Prefeitura de Guarujá. O acesso é gratuito.

AVCB da Câmara

Após seis meses de obras de adaptação em sua estrutura física, o prédio da Câmara Municipal de Guarujá obteve, nesta quarta-feira (13), o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O certificado, que atesta todas as condições de segurança contra incêndios do edifício, foi entregue, em mãos, ao presidente do legislativo municipal, Edilson Dias (PT).

Massacre

O que assistíamos apenas pela televisão, no noticiário internacional, hoje acontece no Brasil: a invasão de escolas por assassinos que matam e cometem suicídio em seguida. As vítimas, agora, foram alunos da escola estadual Raul Brasil, em Suzano. Triste. Lamentável.

Procon Santos

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta sexta-feira (15) da inauguração do posto avançado do Procon na universidade Strong Esags. É a quinta unidade do tipo em Santos (as outras quatro são na Unisanta, Unisantos, Unimes e no terminal Concais). A nova unidade terá conceito inédito de proporcionar recálculos, serviço que geralmente tem custos ao consumidor.

Saúde Santos

Para debater o tema Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas, será realizada no próximo dia 21, a 10ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Santos. O evento aberto ao público ocorrerá no teatro do Sesc (Aparecida) a partir das 8h.

bottom of page