Buscar

BAIRROS E VICENTE DE BAIRROS E VICENTE DE CARVALHO

O secretário adjunto de Governo Alex Monteiro acompanhou o trabalho em 160 vias públicas da Cidade

O secretário adjunto de Governo Alex Monteiro acompanhou o trabalho em 160 vias públicas da Cidade

Guarujá está ganhando vida com a modernização do parque de iluminação pública da Cidade. Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de Guarujá iniciou um longo processo de substituição de lâmpadas de vapor por novas, de LED, que são mais eficientes, econômicas e resistentes. De um total de 38 mil pontos de luz do Munícipio, cerca de 6.500 foram beneficiados com a tecnologia, compreendendo mais de 160 vias públicas.

Todo esse trabalho tem sido acompanhado de perto, desde o início, pelo secretário adjunto de Governo Alex Monteiro, e pelo secretário de Operações Urbanas – Seurb, Hassen Ahmad Hammoud. A participação direta do adjunto Alex Monteiro na instalação do novo parque de iluminação e em várias outras obras e ações da administração se dá justamente por a secretaria de Governo possuir interface direta com todas as secretarias municipais.

A atual administração priorizou avenidas, ruas e praças em que há uma constante movimentação de veículos e pedestres. Vicente de Carvalho foi uma das regiões beneficiada com a revitalização. A mudança é notória para quem atravessa a ponte do Rio Santo Amaro, em direção aos bairros do Distrito.

A Avenida Santos Dumont, a principal via de Vicente de Carvalho, recebeu as modernas luminárias, melhorando as condições de tráfego dos condutores e também dos ciclistas, já que as novas lâmpadas iluminam os quase 5 km da ciclovia que margeia a via.

As ruas próximas ao centro comercial de Vicente de Carvalho, como: a Rua Maranhão; a Rua Floriano Peixoto e a Rua Guilherme Backeuser - onde também circulam ônibus do transporte público, ficaram mais iluminadas, aumentando a segurança dos comerciantes e moradores.

Jonathan Malagutti Conceição, proprietário de uma loja de embalagens da Rua Floriano Peixoto, afirma que se sente mais seguro na hora em que fecha o estabelecimento. “Toda mudança é válida, ainda mais sendo para aumentar a segurança. Tenho funcionárias mulheres e, com essa nova iluminação da área, fica mais seguro para elas retornarem às suas casas”, finaliza.

O aposentado Aldenor Lopes de Azevedo, que mora há 39 anos na Rua Guilherme Backeuser, celebra a novidade. “Aquelas lâmpadas amarelas não iluminam nada. Nunca vi isso acontecendo na cidade, agora ficou bem melhor. Me sinto mais seguro para ficar do lado de fora”, comenta.

As novas lâmpadas chegaram também às vias do Jardim Boa Esperança, Jardim Maravilha, Jardim Conceiçãozinha, Jardim Cunhambebe, Vila Alice, Sitio Conceiçãozinha e Vila Áurea.

Já na outra parte da Cidade, os bairros Santa Rosa, Santo Antônio, Jardim Primavera, Jardim Las Palmas, Cidade Atlântica, Perequê, Jardim Astúrias, Tombo, Pernambuco, Cachoeira, Jardim Guaiúba, Jardim Mar e Céu, Jardim São Miguel, Vila Júlia, Jardim Helena Maria, Jardim Vitória, Jardim Três Marias, Morrinhos, Vila Alzira, Santa Cruz dos Navegantes e Santa Maria compõe a lista dos pontos que tiveram as luminárias substituídas.

Quando assumiu o parque de iluminação, o prefeito Válter Suman ressaltou a importância da iluminação tanto na segurança como na qualidade de vida da população dos bairros e Centro.