top of page
Buscar

FUNDO SOCIAL FORMA MAIS UMA TURMA DA PADARIA ARTESANAL


Nesta sexta-feira (28), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá realiza a cerimônia de formatura de uma nova turma do Projeto Padaria Artesanal. A cerimônia acontece às 14 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada). Mais de 60 alunos serão certificados. Em dois anos, o projeto já formou mais de 100 pessoas.

O projeto nasceu de um convênio firmado entre o FSS e o Fundo Social do Estado e, após algumas turmas, ele ganhou cara própria, levando em consideração as características da região e do mercado. O curso qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

“É uma alegria realizar a formatura de mais uma turma do projeto. Uma iniciativa que reacende os sonhos e abre as portas para novas oportunidades, gerando emprego e renda”, declarou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Guarujá, Edna Suman.

As aulas foram ministradas por Ailton de Jesus, conhecido com chef Brown. “Cada turma é especial e essa não foi diferente. Vieram com muita vontade de aprender e vão sair com o certificado na mão”, ressaltou chef Brown.

Fabiana Alves, 42 anos, moradora do Jardim Boa Esperança, é uma das alunas que não esconde a alegria de estar participando da sua primeira formatura. Casada e mãe de três filhos, encontrou no curso Padaria Artesanal uma forma de aumentar a renda familiar.

“Foi uma turma maravilhosa, minha segunda família. Com o curso aprendi fazer uma variedade de salgados e já consigo uma renda extra vendendo na minha casa”, revelou a aluna.

Já para Nazik Lamis Fakhreddine, 28 anos, o curso abriu as portas para área da gastronomia. “Um curso completo, no qual tive a oportunidade de aprender técnicas de panificação, modos de preparo e armazenamento. Foi um ganho profissional e pessoal”, afirmou.

bottom of page