top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO LITORAL


Anote ai...

A candidata à deputada federal, jornalista Rosana Vale, do PSB, terá muitos votos na cidade. Sua projeção como apresentadora de TV junto aos moradores da cidade é grande.

Ela é federal

Filha do ex-prefeito Maurici Mariano, Angélica Mariano é candidata a deputada federal pelo PTB. Quer dar continuidade ao trabalho do saudoso ex-prefeito. Está andando, e muito, pela cidade.

Não reeleição

É forte nas redes sociais e nas ruas o movimento pela não reeleição de políticos com mandato na eleição do mês que vem. O povo cansou de mentiras. Isso pode levar a muitos votos brancos e nulos. Principalmente para deputado federal e estadual.

Pelo novo

A impressão que se tem, excluindo-se a eleição presidencial (ou mesmo ela, sob alguns pontos de vista), é que a população quer o novo. Um novo Brasil, uma nova São Paulo , uma nova Baixada, uma nova Guarujá. Tudo sem mentiras, nem vícios antigos.

Velha política

Os candidatos que optaram pela velha política, podem não se dar bem nas urnas. Promessas que não foram, nem serão, tapinhas nas costas, mentiras... Tudo isso pode acabar. Depende apenas do eleitor.

Bolsonaro x Haddad

Até o fechamento da coluna, pelos institutos de pesquisa, a eleição presidencial estava encaminhada para um enfrentamento entre o deputado Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT.

Ciro sobrevive?

A principal diferença entre as pesquisas Ibope e Datafolha é o tamanho da distância entre Haddad e Ciro. No Ibope, o petista estava 8 pontos à frente. Já no Datafolha, eram apenas 3 pontos.

Jantar do CRPI

O 9º Jantar Beneficente da Coluna e Programa Welinton Andrade e do Restaurante Chopp Halle com renda dos convites 100% para as crianças do CRPI será no dia 19 de outubro, a partir das 20 horas.

Jantar do CRPI 2

O evento será no Chopp Halle e o principal diferencial do jantar é que, desde o primeiro, o valor integral dos convites vai diretamente para a conta do CRPI. Ou seja, o Chopp Halle oferece o jantar de confraternização e bebidas importadas e todo o dinheiro arrecadado vai para o CRPI. Valéria Chocotruffa´s doará doces finos e Fátima Flores a decoração, O Boticário presenteará mulheres convidadas.

Quer ajudar

Edna Suman, que já participou de jantares anteriores, quando ainda não era primeira-dama, já reservou mesa com dez lugares. Entretanto, ela quer ajudar mais, convidando e oferecendo convites (doação) do jantar do CRPI para amigos. Toda ajuda é bem vinda e as crianças do CRPI agradecem.

Por falar em...

Edna Suman, ela visitou na última quinta-feira a casa onde funcionará a nova Delegacia da Mulher, nas proximidades da Igreja Matriz. Na semana que vem Edna confirmou que será iniciada a reforma do imóvel, com apoio de empresários.

Colégio Yeda

O Colégio Professora Yeda Maria realiza neste sábado (22) das 8 até as 13 horas “Mostra Cultural” que envolve alunos do ensino médio, fundamental I e II, e infantil. O encontro é uma apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos da instituição durante o ano. Será na quadra do Colégio, na Av. da Saudade, 645 – V. Júlia – Enseada.

Bem-vindos

Boa a iniciativa da Prefeitura de revitalizar o Viaduto Floriberto Mariano. Ele está de cara nova. Agora, quem passa pelo local é recepcionado com uma mensagem de boas-vidas. A ação faz parte da campanha “Viva Guarujá o Ano Todo!”, que tem como objetivo proporcionar o sentimento de bem-estar aos turistas e moradores.

Respeito aos mortos

Os cemitérios da Vila Júlia, Morrinhos e Vicente de Carvalho receberam novos refletores, pintura, limpeza e serviços de capinação. Os que possuem parentes sepultados nos locais perceberam as melhorias realizadas pela prefeitura.

A verdade

Na edição passada, a coluna Bastidor Político publicou notas sobre verbas federais trazidas (ou não?) pelo deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, para Guarujá. Houve muita polêmica. Entretanto, não retiramos uma vírgula da verdade publicada. O JC, democraticamente, está aberto para contestações. Sempre em busca da verdade para o leitor.

Edna Suman, prefeito e vice apoiam Caio

O deputado estadual Caio França, do PSB, conquistou vários apoios importantes em Guarujá nas últimas semanas. Entre os declarados publicamente estão os do prefeito Válter Suman, do vice-prefeito Renato Pietropaolo e da primeira-dama Edna Suman, que realizou até reunião com amigos para o deputado. O projeto de Edna (e equipe) no Fundo Social é referência em solidariedade no Estado. Quem também está feliz da vida com os apoios é o chefe de Gabinete da PMG Fabrício Henrique. Ele é o presidente do PSB na cidade.

bottom of page