top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO LITORAL

Repercutiu...

Nota de Bastidor divulgada no site do Jornal da Cidade na quinta (23), dando conta que a primeira-dama Edna Suman, do PSB, e o ex-vereador Gilberto Benzi, do PR, não teriam se cumprimentado em um restaurante da cidade. Edna, de costas estava e, de costas ficou.

Pelas mulheres

Dividindo seu tempo entre cuidar dos pais idosos e o exercício que a função de primeira-dama exige, Edna Suman participou de importante reunião que vai resultar em uma nova sede para a Delegacia de Defesa da Mulher, nas proximidades da Igreja Matriz.

Pelas mulheres 2

A nova delegacia seria um dever do Estado, mas Edna entende que as mulheres vítimas de violência moram na cidade e vai ajudar. As condições da Delegacia da Mulher atualmente são precárias. A delegada, Dra. Maria Aparecida Scanavacca agradeceu o apoio de Edna Suman.

Já ganhou?

Nos bastidores corre que o ex-vereador Gilberto Benzi, do PR, acha que “já ganhou” a eleição. Ele já estaria desprezando apoios políticos e “escolhendo eleitor”. A falta de humildade é um perigo.

Já ganhou? 2

Na cidade, todos sabem que o ex-vereador Gilberto Benzi, do PR (antigo PL) possui muitos cargos indicados na PMG. Entretanto, levou mais de um ano para prestigiar o jovem Rafael Tamburus. E olha que ele é filho do seu ex-candidato a vice-prefeito, Dr. Waldir Tamburus.

Boas companhias?

A campanha começou agora e o eleitorado de Guarujá ainda não conhece os novos correligionários (amigos?) de Benzi no eixo São Paulo- Rio - Brasília e Curitiba.

Operação Verão

Está chegando mais uma temporada na cidade e com ela a “Operação Verão”, que trará um reforço policial de cerca de 400 homens e mulheres. Isso requer estrutura.

Operação Verão 2

Quando esse reforço policial fica alojado na antiga escola Almeida Jr, na Enseada, prejudica o ano letivo dos estudantes do ensino público. Professores dizem que a totalidade do calendário escolar não é cumprida.

Local ideal

O local ideal, que já conta com estrutura e lazer (piscinas, quadras...) para os policiais seria o Campus da Unaerp Guarujá. Como a universidade ocupa um terreno e prédio públicos sem pagar imposto nem aluguel para a Prefeitura, seria de bom tom ajudar o município recepcionando o reforço policial.

Sem energia

Moradores dos bairros do Centro e Enseada relataram queda de energia nas manhãs de quinta e sexta feira. Foram rápidas, mas prejudicaram inclusive o sistema da Receita Federal na cidade. A Elektro precisa explicar os motivos.

Mesa do bar

No governo Antonieta, não houve o pagamento do prêmio em dinheiro prometido a um garçom que participou da “Corrida dos Garçons”. Ele ficou entre os primeiros colocados. Um ano após o evento, o diretor da PMG na época disse à imprensa que pagaria, mas até onde se sabe isso não ocorreu. Coisa feia.

Procon x Unaerp

A cidade aguarda que o Procon proceda com o mesmo empenho e agilidade que teve com a fiscalização da Dersa, para fiscalizar se o contrato entre estudantes e Unaerp está claro com relação à situação da instituição que ocupa prédio público na cidade.

Procon x Unaerp 2

Uma cláusula do contrato principal entre Prefeitura e Unaerp previa a renovação ou não (do contrato) com cinco anos de antecedência. O que não aconteceu. É preciso verificar se os alunos das novas turmas, seus pais e responsáveis foram informados dessa situação enquanto consumidores.

CPF diferente

Aviso de uma influente mulher para um candidato: meu CPF é um, o do meu marido é outro. Poucas palavras. Recado claro, direto para o candidato que não respeita e tenta diminuir a importância da mulher na política.

Aceg x Sabesp

Recentemente o JC fez contato com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Jairo Nobre, sobre os constantes vazamentos de esgoto da Sabesp em Pitangueiras. Ele disse que estudaria o caso. Até quando? Nem um simples ofício para providências por parte da Sabesp, em defesa dos seus associados e da natureza? Lamentável.

Reconhecimento

A primeira-dama Edna Suman está feliz com o reconhecimento do trabalho do Fundo Social. A ex-primeira-dama do Estado Lú Alckmin veio pessoalmente e gravou o trabalho do FSS de Guarujá para mostrar em todo o Brasil, como exemplo, na campanha do marido (Alckmin), candidato à presidência da República.

Sindimont

Jô do Sindicato, presidente do Sindimont, e trabalhadores paralisaram o Terminal de Granéis na sexta-feira (24) pelo não pagamento dos funcionários demitidos e descumprimento de acordo coletivo.

Seeclag apoiou

Após negociação entre sindicato, empresas e trabalhadores houve um acordo. A presidente agradeceu o importante apoio dos aposentados e pensionistas (Aparecido Ivo coordenador) e do presidente do Seeclag Everaldo Alves da Silva e Cosme.

Segue o líder

O vereador Sérgio Santa Cruz, do PRB, é o novo líder do governo Suman na Câmara Municipal. Sérgio é bem próximo ao prefeito Suman.

Assediado

O reconhecimento de boa parcela da população ao trabalho do governo Suman tem provocado o assédio por parte de candidatos a deputado. Todos querem “sair na foto” com o prefeito.

bottom of page