top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO NO JORNAL DA CIDADE LITORAL

Proibição do bem

Visando organizar a orla, a Prefeitura proibiu o estacionamento nas avenidas das praias de ônibus, vans, caminhões, utilitários e reboques.

Proibição do bem 2

Com a proibição, ganha a cidade. A orla ficará livre da poluição visual e mesmo da inconveniente utilização de espaço público para fins particulares.

Nos bairros...

A PMG também intensificou a fiscalização de carros e carcaças abandonados que, além de prejudicar o visual, também depõem contra a saúde pública por virarem criadouros de mosquito da dengue.

Show na praia

Com o sucesso dos shows na praia, a prefeitura tem agora a oportunidade de tornar o evento na orla um atrativo da cidade, de todos. Onde está acontecendo atualmente, no canto do Sobre as Ondas, só favorece aquele pedaço da praia, onde o calçadão é estreito demais e da rua e calçada não é possível ver o show próximo ao palco.

Show na praia 2

Se a PMG colocar o palco após o Posto de Bombeiros, virado para o shopping, todo o público de Pitangueiras terá mais acesso. O calçadão ali é largo e não há construções atrapalhando a visão do palco, os cadeirantes poderão assistir próximo ao palco sem ir para a areia. O público poderá também assistir dos próprios prédios ou, ao menos, ouvir o show.

Beneficente

O show tem que ser beneficente para o Fundo Social. Para isso, basta fazer parceria com os donos de restaurantes da orla de Pitangueiras. A PMG monta barracas, os restaurantes Avelino´s, Chopp Halle e Tahiti Monduba comercializam bebidas e petiscos no calçadão com 30% da renda bruta para o FSS.

Beneficente 2

O Fundo Social precisaria colocar apenas um voluntário para supervisionar o trabalho nas barracas dos restaurantes. Nada mais. Todo o serviço com mão de obra e material seria por conta dos restaurantes. Com o perfil solidário, os shows ganham corpo e maior importância, além de contar com a adesão e o prestígio de todos. O FSS continuará arrecadando os dois quilos de alimentos e vendendo os produtos da Padaria Artesanal.

Seeclag

Everaldo Alves da Silva, presidente do Seeclag – Sindicato dos zeladores, ajudantes de prédios e dos empregados em administradoras e empresas de compra e venda de imóveis, lamenta a perda de alguns direitos dos trabalhadores com a Reforma Trabalhista.

Seeclag 2

O presidente, entretanto, informa que “A diretoria do Sindicato está trabalhando pela manutenção dos direitos dos trabalhadores nos dissídios coletivos. Estamos ampliando nosso leque de atendimento médico, odontológico e jurídico aos associados, e trabalhando pelo aumento no número de parcerias com empresas visando desconto para a categoria”.

Cobranças

Além da promessa não cumprida de construir um hospital público para Vicente de Carvalho, o deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, tem sido lembrado por ter votado contra os trabalhadores na reforma trabalhista do ano passado. Os trabalhadores não esquecem.

Lembrete

Estamos a menos de três meses da eleição, que acontece no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno. A Copa do Mundo, já foi. Esquece.

Convenções

As convenções para a escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital acontecem entre os dias 20 de julho (semana que vem) e cinco de agosto.

Enquetes

A partir de 20 de julho, a lei proíbe a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral. Esclarecendo que enquete é a coleta de opiniões de eleitores sem nenhum controle de amostra e sem a utilização de método científico.

Horário eleitoral

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão terá início em 31 de agosto (37 dias antes das eleições) e término no dia 4 de outubro. O período foi reduzido de 45 para 35 dias.

É pré-candidata

Em programa de TV nesta semana, a primeira-dama Edna Suman, do PSB, confirmou sua pré-candidatura para deputada estadual. Edna informou ter entre suas metas, expandir o trabalho social que realizou no Fundo Social, trazendo apoio de São Paulo para as ações sociais na cidade.

Vai dar BO

O Sindicato dos Professores estaria de olho em universidades e faculdades que não cumprem a lei e pagam titulação de professores mestres e doutores como se fossem apenas especialistas. É ilegal. Vai dar BO.

Nos calçadões

A prefeitura acertou ao dar início à colocação de placas nos calçadões com a legislação a ser cumprida pelos frequentadores da orla. As proibições principais são: som alto, churrasqueira, animais e bicicletas na areia, tendas e camping. A multa aos infratores, além da apreensão do material, é de 250 Unidades Fiscais.

Placas na areia

Para aperfeiçoar, a PMG precisa firmar um convênio com o Corpo de Bombeiros e colocar uma placa pequena nos cadeirões utilizados na areia pelos salva-vidas. Isso auxiliará para que o banhista cumpridor da lei possa cobrar idêntica postura de infratores.

Placas na areia 2

A fiscalização continuaria a cargo da PMG, os Bombeiros apenas cederiam o pequeno espaço no local visível. Atualmente, os cidadãos que cumprem a lei estão nas mãos dos frequentadores mal-educados que não respeitam a nada, nem a ninguém. O custo da implantação é pequeno e a cidade ganhará muito na qualidade das praias.

bottom of page