top of page
Buscar

FORMATURA DO CURSO DE PADARIA ARTESANAL DO FUNDO SOCIAL É NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 7

O curso de profissionalização e geração de renda foi implantado na gestão da primeira-dama Edna Suman à frente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Edna se afastou por ser pré-candidata a deputada estadual pelo PSB.

Cerca de 60 alunos receberão certificados

Nesta quinta-feira (7), o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá realiza a formatura do curso Padaria Artesanal. A cerimônia acontece às 15 horas, no Delphin Hotel (Av. Miguel Estéfno, 1.295 - Jardim Tejereba). No total, 60 alunos serão certificados.

A iniciativa faz parte de um convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O curso qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

Oportunidade

Para alguns alunos a capacitação é uma oportunidade de conseguir uma nova renda e para outros é um divisor de águas. Este é o exemplo do ajudante de padeiro Eduardo Soares Vieira, de 20 anos.

Eduardo viveu na Casa do Menor, desde os quatro anos de idade. Prestes a completar a maioridade e sair do abrigo, ele teve que correr atrás de oportunidades de emprego para conseguir se sustentar. Fez parte do Programa Jovem Aprendiz / Ensino Social Profissionalizante (Espro), organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho.

“Quando o contrato acabou, me vi sem renda para pagar o aluguel. Foi aí que no ano passado fui incentivado a fazer o curso Padaria Artesanal. Nunca pensei em trabalhar com panificação”, explicou o jovem.

Após o curso, ele conseguiu uma oportunidade de emprego na Padaria O Rei do Trigo (Av. Leomil, 1160 - Barra Funda). Há seis meses, o jovem ajudante de padeiro, sonha com um futuro melhor. “Minha vida está se levantando, consigo pagar aluguel e as minhas contas. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram”, comemorou Eduardo.

“A empresa sempre apostou em jovens. Damos oportunidade para aqueles que têm vontade de vencer na vida. E o Eduardo é uma dessas pessoas. A contratação dele é também uma forma de dizer que estamos apostando na Cidade e acreditando nesta nova administração”, afirmou o proprietário da padaria, Vitor Manoel Domingues.

bottom of page