Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

MUNICÍPIO MANTÉM VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA MESMO SEM CAMPANHA NACIONAL

November 22, 2019

 

Esperada para o mês de agosto, neste ano Guarujá não terá a tradicional Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Mesmo assim, os animais da Cidade que precisam ser imunizados contra a raiva, contam hoje com o serviço de rotina na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) que fica na Avenida Adriano Dias dos Santos, 303, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

Podem receber a dose; cães e gatos saudáveis; com idade acima dos três meses, e que não façam uso de medicação, mesmo que temporária. Os donos de animais devem se dirigir à unidade das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas. O telefone de contato é o 3355-6306.

Importante ressaltar que, em agosto deste ano, o governo do estado comunicou que não haveria campanha anual antirrábica para cães e gatos, já que o Ministério da Saúde decidiu priorizar locais em situação de risco, em função da doença. Diante disso, o Município também não recebeu reforço de novas remessas para eventual campanha, somente o volume mensal para o serviço de rotina na UVZ. A vacina é fornecida pelo Governo Federal aos estados, que repassam aos municípios.

Desde 2006, Guarujá não tem casos confirmados de raiva em animais, e nem há registros da doença em humanos. No momento, o Município dispõe de estoque de 5.150 doses da vacina, especificamente para o atendimento de rotina realizado ao longo do ano. Mensalmente, até 350 doses de vacina contra a raiva são encaminhadas ao Município.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload