Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

PILHAS E BATERIAS PODEM SER DESCARTADAS NA CÂMARA DE GUARUJÁ

May 18, 2019

 

Por iniciativa dos servidores do legislativo, foi instalado, na recepção do parlamento, um recipiente adequado para jogar fora esse tipo de material

Inspirados no slogan 'Ajude a Recarregar o Planeta', servidores da Câmara Municipal de Guarujá iniciaram, neste mês de maio, projeto experimental para estimular o descarte correto de pilhas, baterias e lixo tecnológico. A ideia nasceu da vontade em colaborar com a preservação do meio ambiente. Para tanto, foi instalado, na recepção do parlamento local, um recipiente adequado para o público jogar fora esse tipo de material.

Em poucos dias, já foram depositadas dezenas de pilhas, baterias e outros materiais análogos. Todos serão posteriormente encaminhados para reciclagem. "Existe uma empresa, em Suzano, que recebe esses materiais para depois fazer o reaproveitamento da maneira correta. Nós reunimos tudo aqui e, depois, enviamos", informa o servidor Antônio Carlos Davi, um dos responsáveis pela iniciativa.

Ele explica que o principal objetivo da ação é ampliar a quantidade de pontos de descarte presentes na Cidade. "Em Guarujá, há alguns locais que recolhem esses objetos, geralmente em mercados e farmácias, mas esse serviço não é divulgado de maneira ampla, que alcance todo público. Por isso é preciso reforçar essas ações, a começar pelo Poder Público", destaca Davi.

Outro objetivo da iniciativa é atrair parceiros que também possam somar esforços, seja no trabalho de destinação dos materiais coletados, seja no trabalho de conscientização do público - conforme explica a servidora Sonia Oliveira Lima. "Temos buscado dialogar com cooperativas e associações para fortalecermos essa experiência. Queremos angariar o maior número de pessoas para atuar nesse projeto". Interessados podem entrar em contato diretamente com ela, pelo telefone (13) 4009.2185, Setor de Eventos.

O projeto 'Ajude a Recarregar o Planeta' é uma realização da Comissão de Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Guarujá. O grupo é formado por funcionários do parlamento local, com objetivo de desenvolver iniciativas que contribuam para um melhor ambiente de trabalho.

SERVIÇO

O receptor de pilhas e baterias fica disponível na recepção da Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Pitangueiras), sempre de segundas as sextas-feiras, das 9 às 17 horas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload