Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

MOTORISTAS SANTISTAS PASSAM POR RECICLAGEM

May 18, 2019

 

Há cerca de uma semana, a corretora de imóveis Rachel Luiza foi flagrada com celular no trânsito. Para sua sorte, era uma ação educativa do projeto Educablitz, lançado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). A corretora, que esteve na empresa para acompanhar a palestra “Mais conhecimentos, menos acidentes” para a qual foi convidada quando houve a abordagem, e garantiu que, desde aquele dia, “não mexeu mais no aparelho” dentro do carro.

Essa foi uma das questões esclarecidas em pouco mais de uma hora de conversa com a equipe de educação para o trânsito da empresa. Os profissionais falaram sobre o trabalho do órgão gerenciador do trânsito na Cidade, tipos de sinalização viária, localização de radares e semáforos, recursos de multa e estatísticas sobre acidentes, além das principais infrações praticadas pelos condutores: avanço de sinal vermelho, estacionamento irregular e uso do celular.

O Educablitz, que faz parte da programação da CET-Santos para o Maio Amarelo, levou a equipe de educação a abordar motoristas flagrados em infração em vários bairros da Cidade.

Esclarecidos sobre o ato irregular, esses condutores assinaram termo sobre a orientação recebida e tiveram convite para a palestra. A atividade na CET terá nova edição no próximo dia 30, pela manhã: 8h30. Assim como os abordados pelo projeto, demais motoristas interessados podem ser inscrever por meio de mensagem pelo WhatsApp para o número 99795-5943.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload