Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

JDC NA SUA VIDA VOCÊ PODE PRODUZIR MENOS LIXO DENTRO DE CASA

February 15, 2019

 

Com ações simples, podemos reduzir bastante a produção de lixo diária e mensal em casa. Basta lembrar que tudo o que levarmos para dentro de casa deve ser consumido ou reaproveitado.  A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – Abrelpe, revelou que o brasileiro produz mais de 300 quilos de lixo por ano. Para ajudar a diminuir este dado alarmante, trouxemos dicas para juntar menos lixo. Confira:

 

Aproveite as receitas - Use a criatividade para aproveitar o alimento todo em suas receitas, tais como galhos, folhas e cascas. Desta forma você evita o desperdício e diminui a produção de lixo diária em sua casa.

 

Lixinho como adubo - Se não der para aproveitar cascas e restos no preparo de algumas receitas, você pode transformar o seu lixinho orgânico em adubos naturais para as plantinhas da sua casa.

 

Beba sem canudo – O plástico constitui 90% do lixo flutuante em nosso oceano, dispense o uso de canudinhos plásticos.

 

Não aos descartáveis - Uma xícara ou garrafa de água no trabalho para não consumir copinhos descartáveis.

 

Congele - Congele todos os alimentos. Desde frutas e verduras, até a receita preparada no almoço. Desta forma, os alimentos duram mais

 

Recicle - Ao descartar o lixo, separe os recicláveis.

 

Transforme o lixo - Reutilize o lixo, transformando garrafas plásticas em vasos, latas de alumínio em porta-lápis e cascas de alimentos como adubo.

 

Evite usar sacos plásticos - Tenha sacolas de tecido ou de papéis em casa para que você possa levá-las ao mercado ou até a feira.

 

Compre hortas ou na feira – Compre frutas, verduras e legumes, opte por hortas, feiras ou mercadinhos de bairro. Leve-os em embalagens de papel ou soltos, você evita usar embalagens de plástico e de isopor.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload