Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

BIBLIOTECAS SÃO OPÇÕES DE ENTRETENIMENTO TAMBÉM NAS FÉRIAS

January 25, 2019

 

A leitura e a busca por informações pelos tablets e smartphones viraram hábito. Porém, há pessoas que ainda buscam as folhas de um livro ou periódicos impressos, tanto para entretenimento, quanto como fonte de informação. Esta tradição está refletida em números, as duas bibliotecas centrais de Guarujá registraram juntas 125.740 atendimentos, em 2017, e em 2018, o número chegou a 156.650 atendimentos prestados, ou seja, quase 31 mil a mais entre um ano e outro. Os espaços além de manterem um acervo completo de livros e revistas, contam com gibiteca, um minimuseu, uma Horta Fitoterápica, ambiente climatizado e com wi-fi gratuito.

Leitor assíduo da Biblioteca Martins Fontes, o estoquista Marcos Santana, gosta de conferir os jornais diários. “Desde pequeno frequento o local. Costumo vir na hora do almoço ou após o trabalho”, conta ele, que trabalha em uma loja no Centro da Cidade.

Para se tornar um sócio das Bibliotecas centrais é necessário se dirigir a uma das unidades, munido de documentos pessoais (no caso de menores, o do responsável); 2 fotos 3x4 e comprovante de residência. Horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9 às 17 horas, somente no período de férias, e das 8 às 18 horas, no decorrer do ano.

 

Biblioteca Martins Fontes

Rua Quintino Bocaiúva, 183, no Centro

- Mais de 100 mil livros

- 1.600 gibis no espaço da Gibiteca

- Acervo em braile

- Recebe a visita de alunos de escolas particulares.

- Mini Museu

- Horta Fitoterápica possui mais de 30 espécies de plantas e ervas medicinais

- Oficinas temáticas aos sábados

 

Biblioteca Geraldo Ferraz

Rua Ceará, s/n – Vila Alice, em Vicente de Carvalho

- Mais de 100 mil títulos

- Horta Fitoterápica, com mais de 60 espécies, de plantas e ervas medicinais

- Acervo em braile

- Só ela tem mais de mil títulos da “Enciclopédia dos Municípios Brasileiros”

- Desenvolve demais atividades como: Projetos “Biblioteca Cidadã”, “Mais Educação”; Camerata de Violões; e Oficinas de música, reciclagem, artesanato, leitura e trabalhos manuais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload