Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

“PAPAI NOEL DOS CORREIOS” PERMITE QUE CRIANÇAS TENHAM PEDIDOS REALIZADOS NO NATAL

November 28, 2018

 

Há 29 anos, crianças podem escrever seus pedidos ao “Bom Velhinho” e deixa-las no Correio, trata-se do projeto “Papai Noel dos Correios” que visa realizar pedido e sonhos durante o Natal. Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública - até o 5º ano do ensino fundamental, e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas, selecionadas e ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. Em Guarujá, os padrinhos podem buscar suas “cartinhas”, na sede do Correios, que fica na Avenida Puglisi, 684 - Centro.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a distribuição seja realizada. Não é permitida a entrega direta do presente, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho. Em 2017, foram selecionadas 1.080.982 e adotadas 605.875.

As datas, locais e horários da campanha podem variar em cada estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog - https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload