Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

VEJA A COLUNA BASTIDOR POLÍTICO - AS NOVIDADES DA POLÍTICA NO GUARUJÁ E LITORAL

June 29, 2018

 

 

 

 

BASTIDOR POLÍTICO

 

Queimado

A maior parte dos políticos, com ou sem mandato não falam abertamente, entretanto, nos bastidores, dizem que “sair na foto com o deputado Marcelo Squassoni, do PRB, na cidade queima o filme. É caixão” dizem eles.

 

Queimado 2

Entre os motivos da queimação estão o fato de eles saberem que o deputado Squassoni não  cumpriu a promessa de trazer um hospital público para Itapema;  ter votado contra trabalhadores na reforma trabalhista e  a questão dos R$ 23 milhões que o deputado propagandeia que mandou para o Santo Amaro, mas o Hospital continua devendo para a Caixa Federal.

Baile da Cidade

 Presentes ao “Baile da Cidade” beneficente do Fundo Social no  Casa Grande atestaram o sucesso do jantar. O prefeito Válter Suman, a primeira-dama Edna Suman e a presidente do FSS Erica Ribeiro agradeceram publicamente a presença dos convidados.

Baile da Cidade 2   

O sucesso do Baile é uma espécie de atestado que, no campo social, a atual administração está no caminho certo. Em plena crise, no ano passado, a então presidente do Fundo Social, Edna Suman, voltou a realizar o Baile, que não acontecia há anos. Suman, Edna e Érica, de forma humilde, falaram sobre união, amor, solidariedade e paz.  

Baile da Cidade 3  

A ex-primeira-dama D. Regina Mariano, em entrevista para a TV,  parabenizou publicamente o prefeito Válter Suman, a primeira-dama Edna Suman e a presidente do FSS Érica Ribeiro pela realização do Baile beneficente.  “Desejo muita paz, amor e união de todos nós guarujaenses para levantarmos nossa cidade.” A fala de D. Regina converge com o pensamento da atual administração.

Outro que...

Também parabenizou o prefeito, a primeira-dama e o Fundo Social pelo Baile beneficente para as ações do Fundo Social, foi o ex-vereador Gilberto Benzi.

Assumiu

A educadora Célia Gonçalves assumiu a diretoria de Ensino Fundamental da PMG. Um acerto da atual gestão. Célia é uma das mais profundas conhecedoras quando o tema é Educação. Boa sorte professora.

Em artigo...

Enviado para a imprensa,  o prefeito Válter Suman falou de futuro, mas registrou que assumiu uma cidade “clamando por serviços básicos, com buracos nas ruas, mato alto, serviços públicos deficitários e uma dívida de quase R$ 200 milhões com fornecedores”.

 

Lousas digitais

Implantadas na gestão da ex-secretária de Educação e atual diretora da Unaerp, Priscilla Bonini, as lousas digitais sempre foram alvos de polêmicas e críticas que vão desde o  alto valor pago, à tecnologia utilizada. Hoje, pelo que se fala na Câmara,  elas estão sem utilização. Entretanto, o problema vem desde a gestão passada.

Núcleo duro

O secretário Chefe de Gabinete da PMG Fabrício Henrique está mais próximo do prefeito Suman do que nunca. Fabrício é presidente do PSB, mesmo partido do prefeito, e que, agora, tem o governador do Estado Márcio França candidato à reeleição.

Núcleo duro 2

Outros dois secretários que fazem parte do chamado “núcleo duro”,  também próximos e influentes junto ao prefeito, são o de Governo Gilberto Venâncio, e o de Segurança Capitão Venâncio. Eles e Fabrício são “os caras” do governo atualmente. Gostem ou não.

Lenda da ponte

Faz  mais de meio século, isso, mais de 50 anos, se fala sobre a construção da ponte entre Guarujá e Santos. O mote já serviu como estelionato eleitoral para eleger ou reeleger muitos políticos.

Covas não fez

Nos tempos recentes, a  melhor   chance  que tivemos de ver a ponte construída foi quando o governador do Estado era o santista Mário Covas, na década de  1990. Mas ele nada fez pelo projeto regional e pela Baixada.

Eleitor burro?

Há mais de vinte anos elegendo os governadores do Estado, o PSDB, na era José Serra chegou a inaugurar uma maquete da ponte. O Tucano  Geraldo Alckmin   apostou num túnel. Tudo balela, promessa. O PSDB só se queimou na região ao governar de costas para o Litoral. É por isso que se comenta na Região que o PSDB parece imaginar que o eleitor do Litoral come capim.

Nova esperança?

Agora temos o governador Márcio França, do PSB, ele  falou sobre o tema. Foi bombardeado, talvez por não ter sido bem orientado sobre o tema que ele também conhece, por ser de São Vicente. 

Última chance

França transformou São Vicente e, por ser da região, pode ser a última chance real da construção de uma ligação seca entre Guarujá e Santos.  Entretanto, ele não tem que anunciar estudos, projetos...  Tem que assumir o compromisso, olho no olho, com o eleitor do litoral que vai fazer a obra e ponto. Sem mimimi. Tem que “ir pro o pau” governador.

Cinco deputados

A própria ex-deputada Haifa Madi, do Podemos, tem dito que não será candidata em outubro próximo. A entrada de cinco deputados com mandato no partido teria elevado a linha de corte para 60 mil votos. É o que se fala nos bastidores.

 

Estratégia?

Entretanto, também se fala nos bastidores que a fala de “não ser candidata” seria uma estratégia eleitoral para uma campanha curta e com menor custo.

 

 

 

Pedágio

Agora, com o “Escândalo do Rodoanel” do PSDB, a população começa a entender porque os pedágios no Estado de São Paulo são tão caros.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload