Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

CASAMENTO NA AREIA DA PRAIA

June 1, 2018

Cidade de Guarujá está no roteiro

nacional do turismo matrimonial   

Guarujá é um dos destinos favoritos dos casais, que sonham em se casar com os pés nas areias das belas praias da Cidade

Trocar alianças é o sonho de muitos casais de diferentes idades, e encontrar um cenário que deixe o casamento inesquecível é um dos pontos principais. Várias pessoas procuram locais em que tenham contato com a natureza e a maioria opta pela praia, com os pés na areia.

Entre os destinos mais procurados, Guarujá dispõe de uma natureza exuberante e de total estrutura para esses eventos, onde empresas e casais escolhem a Cidade para realizar a cerimônia tão especial. Os meses de abril, maio, junho, setembro e outubro são os mais procurados.

A prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), trabalha para melhorar ainda mais este ramo do turismo, permitindo cerimônias nos demais meses do ano e trazendo, não apenas os noivos, mas também seus familiares e amigos para os hotéis da Cidade.

“O Turismo matrimonial tem crescido em nossa Cidade. Isso mostra a credibilidade que nosso destino tem conquistado com um município limpo, organizado, seguro. Aqui nós temos belezas naturais exuberantes aliadas à total infraestrutura." declarou a secretária de Turismo, Thaís Margarido. “Aqui é possível, além de realizar a cerimônia com o pé na areia, fazer da lua de mel um momento inesquecível”, ressaltou.

Bruna Fucci e Alexandre Tomaz da Costa, após nove anos de namoro decidiram que o casamento seria com os pés na areia. Escolheram uma praia de Guarujá como o ambiente ideal para a cerimônia. “Tínhamos algumas praias que imaginávamos, mas acabamos optando pelo Guaiúba, pois além de linda, do mar sereno, a logística seria perfeita ali.”

Bruna conta como foi o momento. “Foi maravilhoso, um sonho de ambas as partes: O por do sol, o estilo caiçara é único! E o prazer de casar com os pés na areia, com o mar ao fundo é indescritível!”.

Como fazer parar se casar em Guarujá?

Para realizar a cerimônia, a Setur informa que os interessados precisam efetuar o pagamento de uma taxa municipal no valor de R$1.521,46, referente aos serviços relacionados à cerimônia, manutenção da área escolhida, reserva do local, tributos e arrecadação para o Fundo Municipal de Turismo, que é aplicada às ações de incentivo turístico.

Vale ressaltar que, mesmo com a autorização para realizar a cerimônia, permanecem proibidos na faixa de areia, a fixação de tendas e barracas, animais, preparo e manutenção de alimentos e som que perturbe o sossego público.

 

Além disso, a Prefeitura também exige que todas as informações e um croqui da área reservada sejam anexados ao processo. Mais informações podem ser obtidas no email: setur.comissao.eventos@gmail.com.

Padaria Artesanal do Fundo

Social forma novos padeiros

....................

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá promove na próxima quinta-feira (7), a formatura do curso Padaria Artesanal. A cerimônia acontece às 15 horas, no Delphin Hotel (Av. Miguel Estéfno, 1.295 - Jardim Tejereba). No total, 60 alunos serão certificados.

 

A iniciativa faz parte de um convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O curso qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

A dona de casa, Maria Cristina Francisco, 47 anos, viu sua vida se transformar por meio do curso Padaria Artesanal. Se antes ela buscava o Fundo Social para pedir cesta básica, hoje, com a venda dos pães que ela mesma produz, consegue colocar alimento dentro de casa.

Ela conta que com o auxílio do Fundo Social começou a vender os pães para os amigos e o pessoal do bairro onde mora, na Vila Sossego (Enseada). Cheia de encomendas, sonha em expandir o pequeno negócio.

Outro que não esconde a alegria é Alexandre Nascimento Vasconcelos, 33 anos. Depois de morar nas ruas e viver dependendo de serviços de temporada, por meio do curso conseguiu voltar ao mercado de trabalho.  “Agradeço ao Fundo Social por este encaminhamento e tudo que aprendi até agora. Vou trabalhar em um supermercado e estou muito feliz”, declarou.

Orgulhoso da turma está o chef do Fundo Social, Ailton Jesus da Silva, mais conhecido como Chef Brown. “É uma satisfação ver cada um deles retornando ao mercado de trabalho e sendo inseridos novamente na sociedade. Agradeço a confiança e apoio do Fundo Social e da Prefeitura de Guarujá”, finaliza Brown.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload