Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

PREFEITO REALIZA REUNIÃO PARA DEBATER ACIDENTE COM BALSAS

May 7, 2018

Prefeito de Guarujá realiza reunião

para debater acidente com balsas

 

Diante do acidente ocorrido na noite do último domingo (7), em que o navio Santos Express colidiu com três balsas responsáveis pela travessia entre Guarujá e Santos, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, está convocando uma reunião com autoridades na manhã desta terça-feira (8) para debater o assunto. A ideia é discutir sobre segurança portuária, os impactos do acidente no trânsito de Guarujá e buscar soluções para evitar que esse tipo de situação se repita.

 

O prefeito, que também é vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), está convidando para essa reunião representantes da Prefeitura de Santos, Codesp, Dersa, Capitania dos Portos, Praticagem, Corpo de Bombeiros, Polícias Ambiental, Civil e Militar, entre outras autoridades da região.

 

A reunião será às 9 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, 5º andar).

 

COMUNICADO DA DERSA

 

Prezados,
Segue nota da DERSA:
A DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que por volta das 20h30 deste domingo (6/5) o navio Santos Express, que entrava pelo canal do Porto, atingiu três embarcações da Companhia, do lado do Guarujá. Duas delas, FB-18 e FB-19, estavam atracadas no píer do estaleiro, fora de operação em razão do baixo movimento.
A terceira embarcação atingida foi a FB-28, que estava em uma das gavetas de atracação e já sem veículos a bordo, pois havia acabado de descarregá-los.
A Capitania dos Portos foi acionada imediatamente. Não houve vítimas e a DERSA vai avaliar os danos materiais causados pelo navio.
A Travessia segue operando normalmente, porém, em razão deste acidente, alheio à operação da Travessia, a frota estará reduzida nos próximos dias até que os reparos sejam concluídos. Sendo assim, a Companhia conta com a compreensão de todos e orienta para que os usuários acompanhem as informações em tempo real da Travessia Santos/Guarujá e, dessa forma, programem a viagem antecipadamente pelos canais: site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.

Att.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload