Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato

REUNIÃO PMG FUNDO SOCIAL E ENTIDADES ASSISTIDAS

January 19, 2018

Prefeito se reúne com entidades

atendidas pelo Fundo Social

O objetivo foi apresentar a prestação de contas do primeiro ano de mandato e as metas para 2018

 

 

 

 “Transparência é fundamental para o relacionamento do Executivo com a comunidade. Cada responsável por uma entidade, aqui hoje é um multiplicador do poder da solidariedade”, declarou o prefeito de Guarujá, Válter Suman. O chefe do executivo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município, Edna Suman, receberam nesta sexta-feira (19), cerca de 80 entidades cadastradas no FSS para uma reunião.

 

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do prefeito, no Paço Moacir dos Santos Filho, e teve como objetivo apresentar a prestação de contas do primeiro ano de mandato e as metas para 2018, da administração municipal e Fundo Social. Durante a reunião, os representantes das entidades assistiram a dois vídeos com ações desenvolvidas ao longo do ano de 2017.

 

“O que vocês estão presenciando é fruto de muito amor e de um intenso trabalho de toda a minha equipe. Espero que esse ano possamos fazer mais ações e contar a parceria de todos”, declarou a primeira-dama e presidente do Fundo social de Solidariedade, Edna Suman.

 

A diretora do Fundo Social, Érica Ribeiro, falou das mudanças para 2018. A partir de agora, o órgão estará entregando as doações nas entidades, não tendo mais necessidade de um representante retirar os donativos.  No final do ano passado, o FSS adquiriu uma Van Renault Master Executivo, para auxiliar nas atividades e ações solidárias.

 

“Essa ação vai facilitar os trabalhos, visto que muitas entidades são carentes e tinham dificuldade para retirar os alimentos”, explicou a diretora do Fundo Social de Solidariedade.

 

Outra notícia é que será feito um recadastramento das entidades. No ato da atualização dos dados, a entidade irá receber um cartão de identificação para apresentar nos projetos e ações realizadas pelo Fundo Social, como por exemplo, o projeto: “Pão Nosso”, uma parceria entre o FSS e 21 supermercados da Cidade, que tem como objetivo a arrecadação de alimentos.

 

Para a representante da Igreja Fonte de Água Viva (Maré Mansa), Izabel Francisco, a parceria com o Fundo Social é essencial. “Com essa nova gestão conseguimos ampliar nossos trabalhos. Todas as vezes que procuramos o Fundo Social saímos com uma resposta. Não existe o não, sempre eles procuram ajudar”, revelou, Izabel Francisco.

 

Já para a coordenadora da Pastoral da Criança de Guarujá, Sônia Maria Garcia, as ações do órgão têm ajudado muitas famílias. “Todas as necessidades das comunidades que chegam às minhas mãos, eu consigo resolver por meio do Fundo Social. Hoje, atendemos 20 comunidades em Guarujá e outras oito em Vicente de Carvalho”, afirmou.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload