Buscar

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REFORÇA FISCALIZAÇÃO EM ACADEMIAS


Na próxima segunda-feira (19), a Vigilância Sanitária de Guarujá vai reforçar a fiscalização junto às academias esportivas e similares, em prevenção ao novo coronavírus. No momento, a operação continua em hotéis e pousadas. Posteriormente, salões de beleza e barbearias passarão pelo mesmo procedimento.

As inspeções prosseguem até o dia 31 de outubro e já foram concluídas em supermercados, mercearias, restaurantes por quilo e quiosques. O objetivo é averiguar se as condições de funcionamento impostas aos estabelecimentos estão sendo cumpridas.

Os fiscais da Prefeitura fiscalizam se o segmento atende aos critérios de funcionamento estabelecidos pelo protocolo sanitário do Estado de São Paulo. Em caso de infração, o local será notificado para a devida adequação, dentro do prazo estipulado. Se houver descumprimento, poderá ser gerada multa a partir de R$ 300 reais, conforme a irregularidade.

Até o momento, a Vigilância Sanitária de Guarujá fiscalizou 354 estabelecimentos na Cidade. Desta forma, o saldo parcial é de 56 hotéis, 53 pousadas, 50 supermercados, 120 restaurantes e 75 quiosques vistoriados. Desse volume, os fiscais registraram 180 autuações por ausência de sinalização para distanciamento e uso de máscara. Nenhuma delas gerou multa, já que todas as solicitações foram regularizadas.


#VigilânciaemSaúde #SaúdeGuarujá #PrefeituradeGuarujá #Guarujá #FiscalizaçãoGuarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial