top of page

VICENTE DE CARVALHO E CACHOEIRA TERÃO CÂMERAS DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO

  • Foto do escritor: JORNAL DA CIDADE LITORAL
    JORNAL DA CIDADE LITORAL
  • 30 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

As novas Câmeras não multarão veículos e estarão ligadas ao Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guarujá


ree

A Prefeitura de Guarujá vem ampliando o serviço de monitoramento na Cidade. O Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guarujá, localizado no Morro da Campina, está ganhando cara nova. Em breve, o local vai abrigar a Central de Monitoramento da Cidade.

O CSI comporta além da Central de Monitoramento, o Centro de Controle Operacional do Transporte Público (CCO) e as câmeras da Diretoria de Trânsito. A Central é integrada a todos os órgãos municipais, que podem ser acionados de imediato, conforme a natureza de cada ocorrência, incluindo o Disque 153, da Guarda Civil Municipal e o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Segundo a Diretoria de Monitoramento e Analise de Informações de Guarujá (DEMAI), ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), na primeira fase foram implantadas 51 câmeras, sendo 49 na orla da Praia da Enseada e mais dois kits veiculares.

Enquanto, a segunda fase 2 do projeto de monitoramento já iniciou as implantações de mais 18 câmeras, que serão distribuídas por diversos pontos da Cidade, como Pitangueiras, Asturias, Tombo, Vicente de Carvalho e Cachoeira.

Ainda de acordo com a diretoria, há mais de 10 projetos em fase de analise e planejamento para futuras implantações. Além disso há estudos para implantação de drones e totens de onde serão enviadas imagens em tempo real para Central.


Modelo de Câmeras


ree

Das 49 câmeras, implantadas na fase 1, 45 são do modelo PTZ 360 graus com zoom e possuem recursos analíticos e duas delas possui reconhecimento facial.

Os recursos analíticos incluem detecção de movimentos com possibilidade de marcação de áreas, detecção de cruzamento de linha virtual, detecção de tentativa de adulteração/violação do equipamento, além de detecção de pessoas e veículos.

Além disso, outras quatro câmeras possuem leitura de placa, onde cadastrada em uma black list, poderão gerar alarmes para o operador do CSI. Estes equipamentos serão utilizados somente para monitoramento e segurança e não tem como objetivo autuar os veículos (radar).

A tecnologia permite analisar ininterruptamente movimentos e presença de pessoas, veículos e objetos na área de abrangência de cada câmera. Com isso, é possível uma comparação contínua da rotina.

 
 
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Jornal da Cidade - logotipo

Rua Joel Nascimento Santos, 119

Jardim Santa Maria, Guarujá/SP - CEP 11432-140

Telefone: (13) 99733.4035

silvia-santanna@hotmail.com 

bottom of page