Buscar

VICENTE DE CARVALHO E CACHOEIRA TERÃO CÂMERAS DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO

As novas Câmeras não multarão veículos e estarão ligadas ao Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guarujá


A Prefeitura de Guarujá vem ampliando o serviço de monitoramento na Cidade. O Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guarujá, localizado no Morro da Campina, está ganhando cara nova. Em breve, o local vai abrigar a Central de Monitoramento da Cidade.

O CSI comporta além da Central de Monitoramento, o Centro de Controle Operacional do Transporte Público (CCO) e as câmeras da Diretoria de Trânsito. A Central é integrada a todos os órgãos municipais, que podem ser acionados de imediato, conforme a natureza de cada ocorrência, incluindo o Disque 153, da Guarda Civil Municipal e o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Segundo a Diretoria de Monitoramento e Analise de Informações de Guarujá (DEMAI), ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), na primeira fase foram implantadas 51 câmeras, sendo 49 na orla da Praia da Enseada e mais dois kits veiculares.

Enquanto, a segunda fase 2 do projeto de monitoramento já iniciou as implantações de mais 18 câmeras, que serão distribuídas por diversos pontos da Cidade, como Pitangueiras, Asturias, Tombo, Vicente de Carvalho e Cachoeira.

Ainda de acordo com a diretoria, há mais de 10 projetos em fase de analise e planejamento para futuras implantações. Além disso há estudos para implantação de drones e totens de onde serão enviadas imagens em tempo real para Central.


Modelo de Câmeras


Das 49 câmeras, implantadas na fase 1, 45 são do modelo PTZ 360 graus com zoom e possuem recursos analíticos e duas delas possui reconhecimento facial.

Os recursos analíticos incluem detecção de movimentos com possibilidade de marcação de áreas, detecção de cruzamento de linha virtual, detecção de tentativa de adulteração/violação do equipamento, além de detecção de pessoas e veículos.

Além disso, outras quatro câmeras possuem leitura de placa, onde cadastrada em uma black list, poderão gerar alarmes para o operador do CSI. Estes equipamentos serão utilizados somente para monitoramento e segurança e não tem como objetivo autuar os veículos (radar).

A tecnologia permite analisar ininterruptamente movimentos e presença de pessoas, veículos e objetos na área de abrangência de cada câmera. Com isso, é possível uma comparação contínua da rotina.

#SegurançaGuarujá #Guarujá #TurismoGuarujá #PrefeituradeGuarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial