Buscar

UNOESTE VISA MANTER EDUCAÇÃO ATIVA DURANTE QUARENTENA




A Unoeste durante este período de quarentena promoveu 11.100 atividades e recursos on-line no Aprender (plataforma digital da universidade), sendo mais de 15 mil horas de aulas por meio de lives ou com conteúdos gravados em vídeo, além de mais de 38.600 interações simultâneas nas atividades.

Para os professores, a mudança de postura envolve também a disponibilidade e organização nas rotinas diárias para o trabalho home office. A presença física foi substituída pela virtual e por meio de diferentes canais de comunicação. São mais de 700 professores, que estão empenhados em dar continuidade ao calendário escolar.

Uma estratégia segue as orientações sobre protocolos mundiais em saúde, utilizados no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), usando a estrutura do Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) da Unoeste para aulas virtuais. Por meio de aulas em formato de lives, foram tratados conteúdos práticos e essenciais para o momento, como lavagem das mãos, paramentação e desparamentação, intubação orotraqueal ao paciente com diagnóstico de Covid-19 e medidas e prevenção para a doença.

Os estudantes acompanharam em tempo real, participando e tirando suas dúvidas. Depois, o link foi disponibilizado nas plataformas digitais circulando e atingindo várias instituições e outros profissionais da saúde.

Os cursos livres gratuitos pela internet e as palestras pelo canal do Youtube possibilitam a capacitação e percepção que as pessoas estão aproveitando as chances oferecidas. São mais de 10 mil matrículas nos cursos livres e mais de 6 mil visualizações nas primeiras palestras no canal do Youtube.


#UnoesteGuarujá #Unoeste #FalcudadedeMedicina




Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial