Buscar

UNOESTE É RECONHECIDA COMO INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

Em reconhecimento às múltiplas e amplas atividades extensivas desenvolvidas anualmente, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) confere à Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) o Selo de IES Social Responsável, sigla de instituição de ensino superior. As ações contra a Covid-19 nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá reforçaram a certificação 2020/2021 relacionada à Campanha da Responsabilidade do Ensino Superior, que ocorre no mês de setembro.

Ao publicar o artigo “Responsabilidade social da educação superior particular na pandemia”, o presidente da ABMES Celso Niskier afirma que o papel social das IES se tornou ainda mais relevante nestes tempos de pandemia do coronovírus, especialmente com ações extensivas mobilizando professores e alunos dos cursos da área de saúde, fisicamente e on-line, para orientar a população sobre prevenção, cuidados sanitários e encaminhamento às unidades de saúde; além de outras prestações de serviços.

Exclusivamente em relação à campanha, os dados das atividades cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) apontam para 78 atividades, entre as pontuais e outras que continuam em andamento. Os envolvimentos são de mais de 100 professores e de 731 alunos com a prestação se serviços apresentando até o momento 17.282 atendimentos.

No campus Guarujá, com o funcionamento inicial de cursos de Medicina, ocorreu ações pontuais, como atenção aos desabrigados por tempestade.


#Unoeste #UnoesteGuarujá #FaculdadedeMedicinaGuarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial