top of page
Buscar

UNIVERSIDADE APRESENTA PLANO DE AÇÃO PARA REVITALIZAÇÃO DO FORTE ITAPEMA


O Forte da Vera Cruz de Itapema, o Forte Itapema (Rua Itapema, 55 - Jardim Cunhambebe), em Vicente de Carvalho, será totalmente revitalizado. A iniciativa integra projeto de estudo arquitetônico e urbanístico desenvolvido pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), e apresentado ao prefeito de Guarujá, Válter Suman.

O plano de ações integradas, que estabelece medidas de zeladoria, acessibilidade, além de infraestrutura foi exposto ao chefe do Executivo pelo coordenador de Relações Institucionais da Universidade, César Bargo e também pelo professor da Unisantos, César Capasso.

Na oportunidade, os representantes da instituição de ensino detalharam as etapas do projeto, de curto, médio e longo prazo, que também vão contemplar o entorno do Forte de Itapema. Segundo César Bargo, “o plano traça diretrizes gerais e ações iniciais de consolidação do projeto, que visa fomentar o potencial turístico, cultural e histórico de Vicente de Carvalho”.

O prefeito agradeceu a parceria da Unisantos com Guarujá e afirmou que o trabalho de sua equipe agora será o de captar recursos para garantir a execução do projeto em sua totalidade.


bottom of page