top of page
Buscar

SEIS CIDADES SUSPENDEM QUEIMA DE FOGOS NO RÉVEILLON


A tradicional queima de fogos em comemoração ao Ano Novo nas praias das cidades da Baixada Santista foi suspensa também pelas Prefeituras de Mongaguá, Cubatão e Bertioga. Em Santos, Itanhaém, Guarujá, Praia Grande e Peruíbe, a queima de fogos já havia sido suspensa, bem como a realização de eventos durante o Réveillon.

A celebração oficial de Réveillon foi suspensa para evitar aglomerações e promover o distanciamento social, cumprindo as medidas sanitárias de combate à pandemia de Covid-19.

Das nove cidades da Baixada Santista, apenas São Vicente não definiu a realização da queima de fogos durante a virada de ano. Segundo a prefeitura, a festividade será definida no início de dezembro, juntamente à equipe de transição do próximo governo.

Em julho, o governador João Doria já tinha mencionado que megaeventos como Réveillon e carnaval não deverão ser celebrados diante da pandemia do coronavírus sem a criação da vacina contra a Covid-19.

No dia 17 de novembro, foi publicado no Diário Oficial de São Paulo decreto que prorrogou a quarentena no estado até 16 de dezembro. O decreto apenas renova uma determinação feita pela gestão estadual no início da pandemia do novo coronavírus e que vem sendo prorrogada pelo governador, mesmo com as flexibilizações econômicas estabelecidas pelo Plano São Paulo. É 14ª vez que a quarentena é prorrogada no Estado. O decreto anterior estendia a medida até 16 de novembro.


bottom of page