top of page
Buscar

SANTOS REIVINDICA CURSO SUPERIOR DE TURISMO


Santos pretende ganhar um curso de ensino superior em Gestão de Turismo, totalmente gratuito. Recente reivindicação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), recebeu apoio da pasta do Estado, encaminhou ao Município documento com parecer técnico da Coordenadoria de Turismo (Cotur), também avalizando a solicitação. A proposta é oferecer a graduação no Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

No documento assinado pelo coordenador Rodrigo Ramos dos Santos, o Cotur reconhece a importância da criação do curso na Cidade, visando a qualificação e introdução de novos profissionais no mercado de trabalho do turismo.

“A região tem um fluxo turístico consolidado no segmento Sol e Praia”, ressalta o titular da coordenadoria, lembrando, entretanto, a existência de um potencial ainda não explorado turisticamente. “Há atrativos históricos, culturais e locais que ainda precisam ser descobertos e apresentados aos turistas. Sendo assim, considera-se um pleito pertinente e viável”.


bottom of page