top of page
Buscar

SANTOS INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DURANTE FERIADO DE FINADOS


Durante o feriadão de Finados – dia 2 de novembro, a Guarda Civil Municipal de Santos vai intensificar o seu efetivo ao longo da faixa de areia e calçadão visando o cumprimento das medidas sanitárias em vigor, entre elas evitar a aglomeração de pessoas e garantir o uso de máscara obrigatório - previsto também em legislação estadual.

Neste fim de semana prolongado, a GCM contará com apoio do efetivo da Polícia Militar para fazer a fiscalização das medidas sanitárias vigentes, principalmente, na orla da praia santista, mas não haverá barreiras sanitárias na entrada da cidade. Em relação aos ambulantes, a fiscalização será realizada pelo Departamento de Fiscalização e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças.

Desde 1º de maio, a falta de máscara se caracteriza como infração passível de multa no valor de R$ 100 no município. A GCM orienta os moradores e turistas sobre a obrigatoriedade do item em todo o município. As multas são aplicadas somente quando a pessoa não porta a máscara e/ou se recusa a usá-la. Os valores arrecadados com as multas são revertidos para a compra de máscaras para a população em vulnerabilidade social. A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 153.


bottom of page