Buscar

SABESP VAI CRIAR NOVO CENTRO DE RESERVAÇÃO EM MORRINHOS


A Sabesp deu um passo para a construção de cinco novos centros de reservação de água tratada em diferentes cidades da Baixada Santista. Em Guarujá, o equipamento ficará no bairro Morrinhos e será dimensionado para 10 milhões de litros.

No dia 18 de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para execução destas obras estruturantes. No total, os equipamentos terão capacidade de reservar mais de 30 milhões de litros de água já tratada e pronta para distribuição aos imóveis, o que aumenta a disponibilidade hídrica e a flexibilidade na gestão do sistema integrado de abastecimento de água da região.

Conforme previsto no projeto deste empreendimento, os outros municípios que receberão os outros quatro centros de reservação serão: Bertioga, no bairro Jardim Mogiano, um reservatório de com capacidade para 5 milhões de litros; no Centro de Itanhaém haverá um novo reservatório também para 10 milhões de litros; em Peruíbe, no bairro Prados, o novo equipamento será para 5 milhões de litros e Santos também será contemplada, será criado em Caruara - na área continental, um reservatório de 500 mil litros de água para abastecimento público.

A sessão pública está designada para o dia 27/10/20. E vale reforçar que as ações da Sabesp cumprem ao estabelecido em Plano de Investimentos constante nos contratos firmados entre os nove municípios, que prevê melhorias em torno de R$ 5,8 bilhões em 30 anos.


#Sabesp #Reservaçãodeágua

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial