top of page
Buscar

SABESP RECORRE A TECNOLOGIA ALEMÃ PARA OBRAS NO TÚNEL DA VILA ZILDA



A nova etapa das obras que a Sabesp está realizando para recuperar a rede de esgoto que passa no interior do Túnel Juscelino Kubitschek – Túnel Vila Zilda, levará pelo menos 60 dias para ser concluída.

Para o serviço, a Sabesp contratou uma empresa que utiliza avançada tecnologia alemã, com um método não destrutivo, que não exige abertura de valas. Uma manta de material sintético com resina é introduzida na tubulação formando um novo tubo, mais resistente.

Entre as diferentes etapas de serviços que estão sendo programados, haverá filmagem e limpeza subterrânea, aplicação e acabamento da manta, além de inspeção final para posterior fechamento dos pontos de acesso e recomposição do pavimento local.

O objetivo da Sabesp é prevenir um novo rompimento na tubulação, como ocorreu na semana passada. O incidente foi solucionado de forma emergencial, mas foi identificada uma corrosão na parede da tubulação, o que exigiu a nova intervenção.

Trânsito - O túnel será interditado todas as noites, entre às 20 horas e 6 horas do dia seguinte, ao longo do prazo de pelo menos 60 dias.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrura vão fiscalizar os serviços, assim como a Diretoria de Trânsito, atenta aos desvios que se fizerem necessários para amenizar os eventuais transtornos ao trânsito na cidade. Faixas e placas serão instaladas em pontos estratégicos da Cidade para advertir os condutores sobre a interdição.


Opmerkingen


bottom of page