top of page
Buscar

RECLASSIFICAÇÃO NO PLANO SP ALTERA RESTRIÇÕES DE ACESSO ÀS PRAIAS


As prefeituras da Baixada Santista se manifestaram sobre o acesso dos banhistas às praias da região. Nas cidades de Guarujá e Itanhaém, decretos alteraram as regras de restrição. A mudança, opcional às administrações municipais, acontece após a reclassificação da Baixada Santista no Plano São Paulo.

Santos, São Vicente, Praia Grande e Peruíbe anunciaram que não irão alterar as medidas de acesso às praias de seus municípios. Banho de mar, esportes individuais e coletivos estão liberados.

Em Santos, a medida prevê apenas que guarda-sóis só podem ser colocados pelos ambulantes. Em São Vicente, a permanência de banhistas na faixa de areia segue proibida, assim como ambulantes na área. Praia Grande e Peruíbe continuam permitindo o acesso livre de banhistas, prevendo o uso de máscaras faciais.

Guarujá divulgou alterações nas restrições de banhistas na orla (leia a página 3). As prefeituras de Bertioga e Itanhaém informaram, por nota, que serão adotadas as medidas necessárias para adequar a cidade às determinações do Estado.


bottom of page