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PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO VIRTUAL


Os 48 profissionais da rede municipal de ensino participam de formação virtual visando aprimorar metodologia pedagógica voltada aos alunos portadores de necessidades especiais. Ao todo, os educadores representam 12 unidades inscritas no treinamento, que prossegue até o dia 10 de novembro.

Na prática, os profissionais têm espaço para compartilhar as experiências e os desafios da Educação Inclusiva, além de ampliarem seu repertório a partir da articulação de referências teóricas e diretrizes das atuais políticas públicas. O curso possui carga horária total de 30 horas e é mediado através de plataforma online, a cada 15 dias. Serão seis turmas por período (matutino e vespertino). Na ocasião, quatro profissionais por escola inscrita receberão o suporte, sendo o diretor, supervisor, professor convencional e o professor de educação especial.

Nomeada como ‘Diversa Monitoramento’, a iniciativa é uma parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, organização sem fins lucrativos que visa educação de qualidade a pessoas com deficiência inseridas em repartições públicas. A formação integra o Projeto Diversa Presencial, que visa suprir, por meio de encontros e diálogos, as dificuldades enfrentadas por educadores de alunos com necessidades especiais em escolas comuns.

Atualmente, as escolas municipais possuem 938 alunos com deficiência, regularmente matriculados.


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