top of page
Buscar

PROCON LANÇA NOVO SISTEMA DE ATENDIMENTO DIGITAL


O Governo de São Paulo lançou o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. A plataforma permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital, possibilitando a abertura e acompanhamento de reclamações, audiências de conciliação e até mesmo fiscalização, com autos de infração e monitoramento totalmente online, acelerando a tramitação dos processos.

A partir de agora, a realização das audiências de conciliação será totalmente virtual – via Microsoft Teams. Com a facilidade de realizar o atendimento no conforto e segurança de casa, evitando deslocamentos desnecessários ao consumidor, que passa a contar com um canal de interação direto com o Procon-SP.

O diretor estadual do órgão de defesa do consumidor, Fernando Capez, detalha a novidade. “O Procon-SP estará totalmente digitalizado, assegurando mais transparência, agilidade, conforto e rapidez ao consumidor. Na prática não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação, que poderá ser feita pelo celular ou computador. A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor também de forma online. Mas para o cidadão que preferir, continuará sendo garantido o atendimento presencial”, detalha Capez.

Pelo portal www.procon.sp.gov.br, os cidadãos podem acessar todos os serviços digitais oferecidos pelo órgão.


bottom of page