Buscar

PROCON FISCALIZA COMÉRCIOS DEVIDO A DENÚNCIAS DE MUNICIPES



O valor de produtos como gás de cozinha, álcool em gel, máscaras de proteção facial e luvas está sendo normalizado na Cidade. Isso porque, a ação de fiscalização de preços, iniciada no final de abril, já percorreu dez distribuidoras de gás e cerca de 30 estabelecimentos, entre farmácias e supermercados.

O trabalho é resultado das denúncias de munícipes, a equipe apurou que diversas distribuidoras de gás de cozinha estavam praticando preços acima do fixado pelo Procon São Paulo, de R$ 70. Os locais foram notificados, multados e adequaram seus preços.

Já os que comercializam álcool em gel, máscaras de proteção facial e luvas, como farmácias e supermercados, também estavam praticando preços acima do habitual. Nesses casos, o Procon monitora se o valor é o mesmo do praticado antes da pandemia e se for determinado aumento sem justa causa, a empresa é orientada a normalizar seus preços.

Em casos de denúncias e informações, munícipes podem entrar em contato com o Procon, por meio dos telefones (13) 3355-1232 e (13) 3355-6648; também é possível agendar atendimento presencial pelos mesmos contatos, caso necessário. Além disso, o consumidor também pode optar em fazer a reclamação pelo aplicativo ‘Procon.SP’ ou pelo site www.procon.sp.gov.br


##ProconSP #Guarujá


Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial