top of page
Buscar

PREFEITURA INICIA PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DO JARDIM PRIMAVERA


A Prefeitura de Guarujá inicia na próxima semana, à execução de estudos, trabalho de campo e projetos executivos de arquitetura e engenharia inerentes ao processo de urbanização do núcleo habitacional denominado Jardim Primavera.

Os trabalhos, que estarão a cargo da empresa Consenge Consultoria e Engenharia Ltda, e coordenado pela Secretaria de Habitação, irão possibilitar ao Município a busca de recursos para executar a urbanização e futura regularização fundiária do núcleo habitacional.

As equipes já realizaram visita técnica ao local e na próxima semana, os serviços começam com o levantamento topográfico da área, ocasião em que será realizada a medição do perímetro do terreno e subdivisão interna das quadras, lotes e de todas as edificações neles acrescidas.

Nesta etapa, haverá ainda o sobrevoo de um drone para estudo topográfico aéreo, necessário para a boa precisão da tarefa. No dia 30, as equipes de trabalho, devidamente identificadas com crachás, estiveram no núcleo realizando panfletagem para informar sobre os serviços que serão realizados e que demandarão 12 meses.

Nesse período, além da topografia, serão feitos levantamento planialtimétrico cadastral, levantamento socioeconômico habitacional, projeto de regularização urbanística e projetos executivos de infraestrutura, como drenagem, pavimentação, abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia elétrica.


bottom of page