Buscar

PREFEITURA DESMENTE FAKE NEWS SOBRE COVID-19


Guarujá foi alvo de “Fake News” espalhada em veículos e redes sociais sobre retrocesso na flexibilização do comércio. A Prefeitura fez questão de esclarecer que o Município se mantém na Zona Verde, do Plano São Paulo, desde o dia 9 de outubro, assim como toda Baixada Santista. A fase verde permite o funcionamento de diversas atividades comerciais, todas elas regulamentadas por meio de decreto municipal.

“Diante da propagação de notícias falsas pelas redes sociais e por aplicativos de mensagens, sobre o fechamento do comércio após as eleições municipais por conta da Covid-19, a Prefeitura de Guarujá informa que não existe nenhum estudo ou decisão programada de ações restritivas quanto ao funcionamento do comércio local” segundo o comunicado oficial.

De acordo com a Administração todas as decisões neste sentido são tomadas por um Comitê de Crise, que é pautado em informações técnicas sobre o número de infectados e a ocupação de leitos gerais e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até dia 11 de novembro a ocupação era de 23% (leitos gerais) e 27% (UTIs).

Ainda segundo o comunicado oficial, a Administração Municipal mantém o controle da pandemia na Cidade e compartilha com o Ministério Público do Estado de São Paulo e com as entidades representativas do setor, a exemplo da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (AGEG) e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), as decisões relativas ao funcionamento do comércio.

“Desta forma, a Prefeitura de Guarujá tranquiliza os comerciantes, empresários, microempreendedores e ambulantes locais, que são seriamente prejudicados com a divulgação de informações falsas. Destacamos que a pandemia não acabou. A Prefeitura pede para que todos mantenham os protocolos de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e evitem aglomeração para que a Cidade avance ainda mais nas fases do Plano São Paulo”, finaliza.


#Guarujá #Fakenews #PrefeituradeGuarujá #PlanoSãoPaulo