top of page
Buscar

PREFEITURA DEFINE ESTRATÉGIAS PARA CONCLUIR PRIMEIRA FASE DO AEROPORTO


O grupo de trabalho formado para viabilizar a implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá definiu estratégias para o custeio das providências necessárias nesta primeira fase do projeto. Entre estas providências, está a instalação do terminal de passageiros e da cerca operacional que vai delimitar o espaço para as atividades civis e militares.

O encontro foi no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Válter Suman, da vice-prefeita Adriana Machado e do comandante da Base Aérea, Tenente Coronel Aviador Dayve Moraes Piva, além da superintendente da Infraero, Adriana Lopes Ramos e secretários municipais. Por vídeoconferência, também participou do encontro o superintendente de Gestão da Operação da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante.


Para custear as atividades necessárias a esta primeira fase, o prefeito está agendando encontro na Secretaria Nacional de Aviação Civil, nos primeiros dias de fevereiro, quando vai pleitear recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC). “Esta primeira fase é vital para o registro do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, declarou o prefeito Válter Suman.

Todo o controle do aeroporto é do Município, com a gestão e operação aos cuidados da Infraero, que atua como uma prestadora de serviços. O acordo prevê etapas para colocar o aeroporto em funcionamento. A primeira, que está em andamento, consiste exatamente nestas ações, que culminam com o registro junto à ANAC e as obras de recuperação da pista, para colocá-la em condições de receber os primeiros voos.



Comments


bottom of page