top of page
Buscar

PREFEITURA DE GUARUJÁ REGULAMENTA ATIVIDADES


Após a Baixada Santista entrar na fase verde do Plano de São Paulo de flexibilização, a Prefeitura de Guarujá publicou no Diário Oficial - dia 15 de outubro, as novas regras destinadas à atividade imobiliária; concessionária e revenda de veículos; escritórios; comércio de rua; shopping centers; salões de beleza e barbearias e clínicas de estética; restaurantes e lanchonetes; bares; academia, estúdios de ginástica e similares; marinas; hotéis, pensões e similares; sessões de cinema e comércio ambulante nas praias.

De acordo com as alterações decreto, a abertura das atividades está condicionada aos protocolos de saúde tais como: uso de máscara, obrigatório para funcionários e clientes; respeitar o espaçamento mínimo de 2 metros entre as pessoas nas filas internas e externas que se formarem; higienização durante o período de funcionamento, manter disponível kit completo de higiene de mãos nos sanitários e de clientes e funcionários, não ultrapassar a proporção máxima de 60% da lotação do estabelecimento para evitar aglomerações e em caso de estabelecimentos fechados, fica obrigatória a aferição de temperatura corporal.

O funcionamento das atividades respeitará o limite de 12 horas diárias. Apenas academias, estúdios de ginástica e similares, marinas e hospedagem não têm restrição de horário, já comércio ambulante nas praias está limitado ao horário das 07h às 19h.

Entre as regras de flexibilização pode-se destacar que continua vedado o funcionamento das Marinas às quartas-feiras. Enquanto os hotéis, pensões, pousadas e demais estabelecimentos de hospedagem poderão funcionar com 100% da capacidade. Já os ambulantes poderão atender com no máximo 10 guarda-sóis, limitando-se a disponibilizar duas cadeiras por guarda-sol, além disso, os ambulantes devem instalar cordão/faixa limitadora mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre os clientes e os carrinhos.

O decreto e novas regras estão disponíveis no site da Prefeitura – www.guaruja.sp.gov.br


bottom of page