Buscar

PREFEITO DECRETA O FIM DA VIAÇÃO BERTIOGA NA CIDADE


O prefeito de Bertioga, Caio Matheus anunciou o fim dos serviços da Viação Bertioga na cidade. O prefeito declarou que a empresa não está com a documentação em dia, e passa por uma delicada situação financeira que a impede de manter as obrigações básicas em dia.

Em meio a pandemia por coronavírus, a empresa começou apresentar uma série de problemas para os usuários do transporte público de Bertioga, assim como para os funcionários que protestavam por conta dos atrasos nos salários e benefícios. O não cumprimento de frota mínima e ineficiência no serviço, são fatores que permitiram o dispositivo legal do encerramento do contrato.

"Temos agora uma legalidade. Eu, como prefeito, no dia de hoje, estou dando um basta na Viação Bertioga. Eu acabo de determinar que seja extinto por definitivo o direito da prestação de serviço da Viação Bertioga", disse. Ao mesmo tempo, Caio Matheus revelou já ter em mãos também a determinação para contratação emergencial de uma empresa que possa assumir o transporte público.

Ele afirma que, uma das exigências à nova empresa, é da recontratação dos funcionários demitidos pela Viação Bertioga, além da contratação de mão de obra local.

A Viação Bertioga havia demitido mais da metade de seu efetivo em Bertioga por meio de mensagens via WhatsApp, após a paralisação de oito dias, provocada pelo atraso do vale do mês passado e o salário deste mês.


#Bertioga #PrefeituradeBertioga #CaioMatheus

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial