Prefeito anuncia antecipação do dissídio dos servidores municipais para janeiro
- Carine Bernardino
- há 7 horas
- 2 min de leitura

Durante a comemoração do Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira, o prefeito Farid Madi anunciou uma importante conquista para o funcionalismo: a antecipação do dissídio coletivo para janeiro.
Tradicionalmente realizado entre abril e maio, o reajuste salarial será aplicado no início do ano, demonstrando o compromisso da atual gestão com a valorização dos servidores municipais.
Segundo o prefeito, a medida é parte de um esforço conjunto entre a Prefeitura e os sindicatos para corrigir distorções e promover justiça salarial.
“Já está certo que o dissídio será em janeiro. Estamos trabalhando para garantir isso. Também temos um passivo de R$ 60 milhões da promoção horizontal e vamos reservar R$ 30 milhões para começar a corrigir essa injustiça. Não é fácil, mas é possível. E, trabalhando juntos, valorizaremos quem tanto contribui para uma Guarujá melhor”, destacou Farid Madi.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (AGM), reuniu servidores de diversas pastas e celebrou a dedicação de quem faz a máquina pública funcionar. Foram entregues 235 Diplomas de Incentivo ao Servidor aos concursados que tomaram posse em 2025 e quatro Medalhas de Honra por Serviços Prestados ao Município a servidores de destaque: Maria de Lourdes Ferreira de Vasconcelos, Sivanilton de Almeida Boa Sorte, Margareth Simões Rodrigues e Nelson Caetano de Souza.
O secretário de Gestão Administrativa, Valter Batista, reforçou a importância de reconhecer o trabalho dos servidores e anunciou que o número de homenageados deve aumentar no próximo ano.
“Organizamos uma homenagem simples, mas muito significativa. Os servidores são fundamentais para o funcionamento da Prefeitura, e o reconhecimento é essencial. A partir do ano que vem teremos ainda mais homenageados”, afirmou.
De acordo com o secretário, além dos novos concursados, 250 servidores temporários foram convocados para as áreas de Saúde e Educação, reforçando o quadro de pessoal e o atendimento à população.
Em homenagem à data, a Prefeitura também antecipou o pagamento dos salários dos cerca de seis mil servidores, aposentados e pensionistas, realizado no dia 27.
A cerimônia integra as ações do Programa Reconhecer, instituído pelo Decreto Municipal nº 17.168, que reúne também os programas Integrar e Inovar — voltados à integração de novos servidores e ao estímulo de práticas inovadoras na administração pública.



















