Buscar

POLÍCIA AMBIENTAL APLICA MULTAS NA REGIÃO


Equipes da 1ª Companhia de Polícia Ambiental aplicaram mais de R$ 28 mil em multas nas cidades de Bertioga, São Vicente e Praia Grande, na Baixada Santista, e em Itariri, no Vale Ribeira. Além de infrações de invasão e tentativa de loteamento irregular, a polícia localizou dois animais em cativeiro ilegal: uma cobra e um pássaro silvestre.

As ações de fiscalização ambiental ocorreram em atendimento de denúncias diversas e as equipes realizaram policiamento ostensivo em áreas sensíveis, como áreas de invasão, áreas de preservação permanente e nos entornos de unidades de conservação da região.

Nas ações, foram constatadas infrações diversas contra a flora, como supressão de vegetação em área de preservação permanente, aterramento e construções irregulares em áreas de vegetação nativa. Ao todo, foram embargados mais de 1.000 m² em infrações, em sua maior parte por invasões e tentativas de loteamento irregular. Mais de 17 pessoas foram identificadas por infrações contra a flora e foram multadas.

Também foram flagrados cativeiros ilegais, com a guarda de um pássaro silvestre e um animal exótico da espécie corn-snake (cobra), sem autorização do órgão competente ambiental nos municípios de Itariri e Praia Grande, respectivamente.

Os animais foram apreendidos e serão destinados a órgão ambiental credenciado e os responsáveis pelos pássaros foram advertidos e multados em mais de R$ 2 mil. Foram lavrados 26 autos de infração ambiental, aplicadas diversas advertências e multas, mesmo sob as intensas chuvas na região.

As penas para os crimes são reclusão e detenção, variando de 6 meses a 3 anos, conforme a Lei Federal nº 9.605/98.


#PolíciaAmbiental #Bertioga #PraiaGrande #SãoVicente

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial