Buscar

PESCADOS VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO PARA SEMANA SANTA




Com o aumento do consumo de peixes durante a Semana Santa, os fiscais da Vigilância Sanitária de Guarujá realizam, nesta semana, inspeções em peixarias e pontos estratégicos de comércio de pescados no Município. A fiscalização teve início na segunda-feira (6) e prossegue até quinta-feira (9).


As equipes vistoriam as bancas de peixes do Perequê, Astúrias, próximo do Ponto das Barcas de Vicente de Carvalho, Rua Santa Rosa (em Vicente de Carvalho) e algumas empresas especializadas em pescados, no bairro Santa Rosa.


Os fiscais da Vigilância, em conjunto com fiscais do comércio, cerca de 10 profissionais, observam se os funcionários estão paramentados de forma correta (avental limpo, cor clara, luvas e máscaras)


Outro item verificado é se os pescados atendem as boas normas de acondicionamento adequado e o controle de temperatura apropriada, que não comprometa a qualidade dos peixes. A Vigilância Sanitária alerta aos consumidores, que fiquem atentos às características sensoriais (cheiro, cor, consistência) dos produtos.


Covid-19

Além dos cuidados sanitários com a comercialização dos peixes, visando a preocupação da pandemia em função da propagação da Covid-19 no país e no mundo, os agentes também fiscalizam as aglomerações que podem ocorrer no entorno das peixarias e estabelecimentos especializados em pescados. A fiscalização ressalta que é preciso obedecer ao distanciamento de, no mínimo, um metro entre as pessoas. Até o momento, um estabelecimento foi cientificado a colocar barreira física entre consumidor e manipulador atendente.


#SemanaSanta #Pescado #VigilânciaemSaúde




Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial