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Pandemia - Segunda fase do ‘Alimento Solidário’ distribui mais 6.664 cestas básicas em Guarujá

Serão beneficiadas famílias de núcleos mais vulneráveis do Bolsa Família, com renda mensal de até R$ 89,00 per capita Na próxima segunda-feira (21), a Prefeitura de Guarujá começa a entregar 6.664 cestas básicas, destinadas a famílias em extrema pobreza da Cidade. A iniciativa faz parte do Programa Alimento Solidário, do Governo do Estado, que visa garantir segurança alimentar da população em vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid 19. Esta é a segunda remessa da ação, a primeira foi entregue no mês de maio, para as mesmas 6.664 famílias. As cestas básicas serão destinadas exclusivamente a famílias em situação de extrema pobreza cadastradas no Programa Bolsa Família (incluídas no Cadastro Único – Cadúnico), que possuem renda mensal de até R$ 89,00 per capita. A lista com os nomes dos contemplados, locais e horários para retirada está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). Para conhecê-los, basta clicar na logomarca do Programa Alimento Solidário. Só poderá receber a cesta o beneficiário que estiver com RG ou documento válido com foto em mãos. É imprescindível uso de máscara de proteção facial nos locais de entrega. A distribuição será organizada em quatro polos em diferentes regiões da Cidade, nos períodos da manhã e tarde: Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420-Santo Antônio), Escola Primeiro de Maio (Av. Adriano Dias dos Santos, 611 - Vicente de Carvalho), Centro Esportivo Santa Cruz (Estrada Santa Cruz dos Navegantes, s/nº) e Escola Municipal Mario Cerqueira Leite Filho ( Rua Javari, 95 – Balneario Perequê). Cestas A cesta de alimentos foi elaborada pela equipe de nutricionistas do Hospital Israelita Albert Einstein. A caixa contém sete fontes de proteínas diferentes (feijão, lentilha, leite em pó, sardinha, charque, linguiça e ervilha), além de produtos como arroz, farinha, macarrão e biscoitos, entre outros suficientes para a alimentação de uma família de quatro pessoas por um mês. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

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