top of page
Buscar

PANDEMIA AUMENTOU 3% O CONSUMO DE ÁGUA NA BAIXADA



A Sabesp se prepara para mais uma temporada de verão, desta vez durante um ano marcado pela Covid-19, que alterou hábitos no dia a dia da população. Com a intensificação dos hábitos de higiene, aumentou em 3% a média do consumo de água dos imóveis da Baixada Santista, se comparado o período de março a outubro de 2019 e 2020.

Nesta temporada, a Companhia colocará em prática um plano de contingência que envolve a contratação de 150 agentes e técnicos de saneamento para reforço das equipes de campo – entre setores de produção, adução, distribuição, manutenção, eletromecânica e automação – plantões presenciais e à distância, operadores para inspeções 24 horas nas estações elevatórias (para bombeamento) de água e esgoto, disponibilidade de caminhões tanque, geradores móveis e bombas reservas para atendimento emergencial, localizados estrategicamente pela região. Em Guarujá estão sendo realizados estudos para melhoria do abastecimento através do monitoramento de mais de 20 diferentes pontos do sistema de distribuição.

Desde o início das restrições determinadas pelo Governo de São Paulo referentes à pandemia de Covid-19, a Sabesp também tomou uma série de iniciativas, como forma de contribuir com a superação deste período. A Companhia vem disponibilizando nos nove municípios da Baixada Santista 83 pias/torneiras e 41 bebedouros instalados para a população, e ainda promoveu o fornecimento de água/hipoclorito e a lavagem de locais públicos.


Atendimento - Em decorrência dos feriados de Natal e Ano-Novo, as agências de atendimento presencial da Sabesp – que retomaram as atividades junto à reabertura dos postos Poupatempo de Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente – terão expediente diferenciado. Na véspera do Natal, quinta-feira, dia 24/12, os clientes serão atendidos meio período, das 9h às 12h. Já na sexta-feira, dia 25/12, e no sábado, dia 26/12, as agências estarão fechadas. E reabrirão normalmente na segunda-feira, dia 28/12, das 9h às 17h.

Já na quinta-feira, véspera do Ano-Novo, dia 31/12, assim como na sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de janeiro, não haverá expediente nas agências, que permanecerão fechadas. Lembrando que o atendimento presencial funciona nos quatro postos mediante agendamento de data e horário, obrigatório para ser atendido, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.


Serviço

Atendimento 24 horas para todas as cidades da Baixada Santista

Central de Atendimento Telefônico Gratuito: 0800 055 0195 ou 195

Agência Virtual no site: www.sabesp.com.br

Aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android

Para agilizar o atendimento, tenha sempre em mãos a conta de água e o número do CPF


Comments


bottom of page