ORLA DA ENSEADA RECEBE CÂMERAS DE RECONHECIMENTO FACIAL
- JORNAL DA CIDADE LITORAL

- 4 de set. de 2020
- 1 min de leitura

A orla da Praia da Enseada está recebendo a instalação de 45 câmeras de monitoramento, distribuídas ao longo dos quase 6 km de extensão. O trabalho visa aprimorar a segurança local. As primeiras 22 câmeras já estão sendo montadas em pontos estratégicos da Avenida Miguel Estefano.
O monitoramento, que vai funcionar 24 horas por dia, conta com câmeras PTZ Full HD – Pan (horizontal), Tilt (vertical) e Zoom (controle óptico). A tecnologia permite analisar ininterruptamente movimentos e presença de pessoas, veículos e objetos na área de abrangência de cada câmera. Com isso, é possível uma comparação contínua da rotina, possibilitando o alarme aos operadores do sistema de segurança.
Entre as 45 câmeras, o sistema possui duas câmeras de reconhecimento facial e outras quatro com LPR (“License Plate Recognition”), reconhecimento de placas de veículos. O recurso proporciona a identificação de uma placa de veículo no momento da sua passagem e também registra o controle de velocidade.
São cerca de 8 mil metros de rede de fibra ótica para garantir uma imagem de alta qualidade. Os sinais são enviados para o Centro de Segurança Integrado (CSI) da Guarda Civil Municipal (GCM), localizado no Morro da Campina. O CSI comporta também as câmeras de monitoramento das diretorias de Trânsito e de Transporte Público, e conta com a presença de policiais militares em tempo integral.
O CSI é integrado a todos os órgãos municipais, que podem ser acionados de imediato, conforme a natureza de cada ocorrência, incluindo o Disque 153, da Guarda Civil Municipal.



















