top of page
Buscar

OBRAS EM PRAIA GRANDE VÃO BENEFICIAR MAIS DE 2 MIL IMÓVEIS


A Sabesp está investindo R$ 47,1 milhões nos bairros Trevo e Melvi, em Praia Grande, onde equipes estão executando obras para ampliar a cobertura das redes de coleta dos esgotos da região. Moradores estão presenciando o trabalho dos técnicos que implantarão, no total, 40 km de novas redes coletoras e coletor-tronco, duas estações elevatórias (para bombeamento), 4,1 km de linhas de recalque (tubulações pressurizadas), uma torre de carga e 300 m de emissário dos efluentes.

Com toda esta infraestrutura estima-se conectar ao sistema de esgotamento sanitário da Companhia 2.260 imóveis, que direcionarão os esgotos ao devido tratamento. Além do benefício para saúde da população, as obras de saneamento contribuem diretamente para preservação do meio ambiente e também para a balneabilidade das praias. Para que esses objetivos sejam alcançados, a Sabesp reforça a importância de cada imóvel se conectar corretamente à nova rede de esgoto a partir do momento em que entrar em operação.

Os trabalhos foram iniciados no segundo semestre de 2020 e devem durar dois anos e meio, seguindo as determinações para os serviços essenciais e buscando adotar entre os colaboradores contratados as medidas preventivas para prevenção ao Covid-19.

Durante os serviços, a Companhia pede a compreensão dos moradores por eventuais e momentâneos transtornos nas ruas por onde as equipes passarão. A Companhia trabalha em conjunto ao órgão responsável pelo trânsito, que autoriza as interdições parciais das vias e os desvios no tráfego de veículos, que vêm sendo programados por trechos e durante o tempo de execução dos serviços no local.

Outras obras em andamento – A cidade de Praia Grande ainda recebe, simultaneamente, outros R$ 444 milhões para a implantação de 2 sistemas de disposição oceânica, construção de 2 estações de precondicionamento dos esgotos; 7,2 km de emissários terrestres; prolongamento de 650 m dos emissários submarinos no Canto do Forte e Tupi; ampliação de 16 km de novas redes coletoras e renovação de 80 km de redes. As equipes atuam nos bairros Jardim Princesa, Canto do Forte e Tupi. Trata-se do Onda Limpa, maior programa de saneamento ambiental da costa brasileira, que há mais de 10 anos amplia a coleta e tratamento de esgoto da Baixada Santista, com objetivo de universalizar a cobertura da coleta e manter o tratamento a 100% do coletado.


bottom of page