Buscar

OBRAS DA TERCEIRA FASE DO VLT SÓ EM 2022


O terceiro trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da Baixada Santista poderá ter obras inicias em 2022. O eixo vai contemplar a Área Continental de São Vicente, conta com 7,5 km de extensão e 4 estações, e ligará a Estação Barreiros ao bairro vicentino do Samaritá. O futuro trecho possibilitará integração com o transporte alternativo municipal que atende os bairros que serão beneficiados pela ampliação.

Foi assinado em julho, o contrato para início das obras da segunda fase do VLT na Baixada Santista. O documento foi assinado pelo Governador João Doria e a nova etapa do meio de transporte vai transportar até 35 mil pessoas por dia e ligará a avenida Conselheiro Nébias ao bairro do Valongo, em Santos. Serão investidos cerca de R$ 217,7 milhões.

“A nova etapa do VLT é uma obra desejada e esperada pela população de Santos porque vai conectar o centro da cidade, onde as pessoas trabalham. A pujança do centro de Santos carecia da extensão do VLT, que vai levar a população até onde ela deseja, tanto para chegar ao trabalho quanto para retornar às suas casas. Com essa ampliação, a Baixada Santista vai ganhar mais uma alternativa eficiente e limpa de mobilidade”, disse o Governador.

A construtora Queiroz Galvão será responsável pela obra e a previsão do início dos trabalhos até o fim deste mês e prazo de 30 meses para conclusão. O projeto inclui a construção de edificações, via permanente, quatro subestações, sistema de rede aérea, sinalização viária, urbanização e duas pontes sobre o canal 1.


#VLT #SãoVicente #Santos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial