top of page
Buscar

NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA JOSÉ NILTON DOIDÃO QUER APROXIMAR A POPULAÇÃO



Em seu quinto mandato de vereador, José Nilton Doidão, é o novo presidente da Câmara Municipal de Guarujá. Eleito presidente do Legislativo no dia 01 de janeiro de 2021 para o biênio 2021-2022, José Nilton ocupa o cargo de presidente pela segunda vez, a primeira foi no biênio 2005 e 2006.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, ele falou sobre os planos que tem para o Legislativo, a ideia de aproximar o contato com a população está entre as principais metas. "O Poder Legislativo tem que cumprir a sua principal missão, que é o debate de projetos e a discussão de ideias, sobretudo, com a população. Quero aproximar esse contato, fortalecendo o trabalho das comissões, fazendo audiências públicas e também através da nossa Escola do Legislativo - que é uma ferramenta importantíssima", adianta José Nilton.

O presidente lembra que a pandemia comprometeu boa parte das atividades que eram voltadas ao público, mas está otimista quanto ao retorno breve de todas. "A iminência da chegada da vacina está, a meu ver, criando um clima de otimismo. Se a vacinação realmente ocorrer neste primeiro semestre, tenho certeza que vamos virar logo esta página e retomar 100% das nossas atividades com o público. É isso o que acredito e espero", justifica.

Ao JC, José Nilton explicou que à sua eleição foi resultado de uma convergência entre os vereadores: "houve um consenso em relação à minha candidatura, que era a que se mostrava mais viável para reunir os votos da maioria. Isso foi resultado de um amplo diálogo".

Já enquanto a uma eventual possibilidade de concorrer a deputado, em 2.022, Doidão afirma que o momento requer atenção para o presente, e não para o futuro. "Todo meu foco está na Câmara Municipal. Antes de mais nada, quero fazer um bom trabalho. Esse é o meu compromisso", enfatizou.


Sobre José Nilton Doidão

Reeleito com 2.591 votos, José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão, é empresário do ramo de transporte de carga, casado e pai de três filhos. Exerceu três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, entre 1996 e 2007. Passados dez anos, foi novamente eleito para exercer a legislatura (2017-2020) e, nesta última eleição de 2020, reeleito para o quinto mandato de vereador.


bottom of page