Buscar

Novo hospital em Santos começa a receber pacientes de covid-19 no dia 22


Situada na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 193 (Vila Belmiro), em Santos, a unidade contará com recursos estaduais de R$ 19 milhões para custeio durante o período da pandemia. A gestão do Hospital Vitória será compartilhada entre a Prefeitura e a organização social (OS) Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio de aditamento do contrato para gerenciamento do Complexo Hospitalar dos Estivadores. O custeio mensal da unidade é de R$ 4,8 milhões. O Município também busca recursos do Ministério da Saúde para a operação.

Para funcionamento da unidade, são estimados 500 profissionais, sendo 260 contratações diretas (CLT) e outras 250 indiretas, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, vigilantes e agentes de limpeza.

O Hospital Vitória vai abrigar 130 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 17 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 113 de enfermaria. A cessão gratuita do edifício ao Município ocorreu por meio de um termo de comodato assinado com o United Health Group Brasil, proprietário da operadora de saúde Amil. O contrato é válido até 31 de dezembro.

#PrefeituradeSantos #InstitutoSocialHospitalAlemãoOswaldoCruz #UnitedHealthGroupBrasil #HospitalVitória

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial