MÉDICOS NÃO APARECEM PARA PERÍCIA NAS AGÊNCIAS DO INSS EM GUARUJÁ E SANTOS
- JORNAL DA CIDADE LITORAL

- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura

A vistoria que estava programada para dia 23 de setembro, nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santos e Guarujá, não aconteceram, devido à falta não justificada da equipe dos peritos. As vistorias seriam para verificar se as medidas de prevenção à Covid-19 estão sendo seguidas no local e autorizar a retomada das perícias médicas.
As agências de Santos e Guarujá, na Baixada Santista e Registro, no Vale do Ribeira, estão abertas desde o dia 17 de setembro, apenas para o recebimento de documentos necessários para pedidos realizados via internet, como aposentadoria e salário-maternidade, e outros serviços. Após a vistoria, se o local fosse aprovado, seria aberto o agendamento de perícias médicas à população.
Em todo o país, 145 agências foram vistoriadas, sendo classificadas como aptas ou aptas com restrições. 123 do total inspecionado, segundo informações obtidas junto à Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).
Para serem consideradas aptas, as agências precisam se adaptar às normas de distanciamento social, controle de capacidade, disponibilidade de álcool em gel e barreiras de acrílico para separar os atendentes dos pacientes.



















