Buscar

MUNICÍPIO PROMOVE PROJETO DE ENSINO REMOTO



Devido à pandemia no novo coronavírus, a Prefeitura de Guarujá iniciou o Projeto de Ensino Remoto, aos mais de 34 mil alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa online está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), na aba Educação seguido por estudo remoto. O mesmo link também está disponível nas páginas das escolas no facebook.

Entre os dias 4 a 8 de maio, o cronograma envolverá atividades aos alunos e retorno dos professores para a formação continuada de ensino remoto. E por fim, a terceira semana, de 11 a 15 de maio, além da postagem das atividades, haverá o início da interação com professores para auxílio, interpretação, tirar dúvidas e resolução das atividades propostas junto aos alunos.

Com relação aos alunos que não possuem acesso à internet, a Sedel informa que pais ou responsáveis deverão se dirigir até a unidade de ensino para retirar o conteúdo, que será disponibilizado impresso e semanal. Para isso, devem entrar em contato com as suas escolas. A esses estudantes, a Sedel vai oferecer um plantão pedagógico na própria escola, com horários pré-estabelecidos, visando evitar aglomerações. A medida também estará disponível através do telefone da unidade ou ainda por meio de grupos de whatsapp.

O conteúdo do Ensino Remoto envolverá competências de leitura, escrita e de raciocínio matemático, sempre respeitando as formas de aprender de cada um. Em especial à educação infantil, a Sedel recomenda que o Projeto seja composto por encontros online, até três vezes por semana, repleto de brincadeiras, orientações em artes e atividades corporais.


#PrefeituradeGuarujá #Guarujá #EducaçãoGuarujá



Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial