top of page
Buscar

MUNICÍPIO ADERE AS RESTRIÇÕES ANUNCIADAS PELO ESTADO


A Prefeitura de Guarujá anunciou que seguirá a restrição de circulação das 23h às 5h, determinada pelo governo estadual. As novas regras entraram em vigor nesta sexta-feira (26) e seguem até 14 de março. Nesse horário, somente serviços essenciais podem funcionar, como postos de combustível e supermercados.

Guarujá aguardou primeiro a publicação do decreto estadual para então regulamentar as regras no Município.

A medida é complementar ao plano de flexibilização econômica, o Plano São Paulo. Ela foi tomada após o estado ter registrado o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia. O governo teme que os leitos do estado se esgotem em 22 dias.

Baixada Santista

A Baixada Santista está na fase amarela, com novas regras implantadas desde 8 de janeiro. Os índices mais recentes divulgados pelo estado mostraram que houve um aumento nas taxas de novos casos, novas internações e novos óbitos por cada 100 mil habitantes na região.

O Plano São Paulo prevê o rebaixamento para fases com regras mais restritivas da quarentena em regiões que apresentem grande aumento semanal de novas internações, mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de UTI.

Confira os principais pontos da nova medida no estado:

Serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público e supermercados, podem funcionar no horário de restrição.

Bares, restaurantes e comércios não podem operar no horário. No entanto, esses estabelecimentos já eram restritos pelo Plano SP e devem fechar às 20h ou às 22h, a depender da região do estado.

Escolas públicas e particulares podem funcionar seguindo os protocolos já estabelecidos.

O governo diz que vai endurecer fiscalizações no horário das 23h às 5h.

Polícia vai fazer blitzes de orientação à noite, mas não serão aplicadas multas a pessoas que estiverem nas ruas após as 23h.


Comments


bottom of page